Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

100 dias para a Eurocopa: possíveis estreantes para ficar de olho

.


Competição será disputada na Alemanha e tem início no dia 14 de junho. Veja caras novas que podem se destacar Faltam 100 dias para o pontapé inicial da Eurocopa 2024. Em sua 17ª edição na história, a competição será disputada a partir do dia 14 de junho, na Alemanha, e contará com 24 seleções participantes. Três delas ainda serão definidas em repescagem na próxima data Fifa.

+ Veja a tabela da Eurocopa 2024

Eurocopa 2024: a 100 dias do início, Uefa lança vídeo comemorativo

Com a proximidade do torneio, o ge listou possíveis novidades para você ficar de olho. Entre jovens e veteranos,veja jogadores que nunca disputaram a Euro e estão perto de terem suas primeiras chances:

França

A atual vice-campeã do mundo tem a possibilidade de promover muitas estreias relevantes. Do time que entrou em campo na final contra a Argentina no Catar, oito nunca disputaram uma Eurocopa. São eles: Tchouaméni e Camavinga, do Real Madrid, Theo Hernández, do Milan, Upamecano, do Bayern de Munique, Konaté, do Liverpool, Kolo Muani, do PSG, Disasi, do Chelsea, e Fofana, do Monaco.

A renovação é grande quando comparamos com os convocados por Didier Deschamps para a última edição da Euro, em 2021, quando a França caiu para a Suíça nas oitavas de final. Nomes conhecidos como Varane, Kanté, Pogba e Benzema, por exemplo, não estão mais nos planos.

Camavinga e Tchouaméni: dupla do Real Madrid está perto de estreia pela França na Eurocopa

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Inglaterra

Nome presente nas duas últimas Copas do Mundo e dono da posição no Liverpool, o lateral-direito Alexander-Arnold pode ter sua primeira experiência em Eurocopa. Em 2020, ele acabou cortado por causa de uma lesão muscular.

Gallagher e Palmer, do Chelsea, são outros possíveis estreantes que podem pintar entre as muitas opções do técnico Gareth Southgate.

Alexander-Arnold, lateral do Liverpool

Paul Ellis / AFP

Itália

A atual campeã da Euro mantém nomes importantes na última edição, como Donnarumma, Jorginho, Barella e Chiesa. A principal novidade deve aparecer na lateral esquerda: Dimarco, destaque da Inter de Milão, é titular do técnico Luciano Spalletti e se prepara para sua primeira competição defendendo a seleção italiana principal.

Federico Dimarco, lateral da Inter de Milão

Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Alemanha

Em crise após eliminações precoces nas últimas Copas do Mundo e troca de técnico, a seleção alemã conta com a volta do veterano Kroos, mas também pode ter reforços em jogadores que nunca disputaram a Euro. O meia Wirtz, um dos destaques do Bayer Leverkusen, e o atacante Füllkrug, do Borussia Dortmund, são opções.

Wirtz, do Bayer Leverkusen

Ralf Ibing - firo sportphoto/Getty Images

Portugal

A seleção comandada por Roberto Martínez tem novidades importantes para o ataque. Rafael Leão, principal jogador do Milan, e Gonçalo Ramos, do PSG, estiveram na última Copa do Mundo e agregam a um time de jogadores experientes em Euro.

Rafael Leão pelo Milan

Reuters

Espanha

O precoce Lamine Yamal, que completará 17 anos durante a Eurocopa, já aparece com frequência tanto no Barcelona quanto na seleção espanhola e é candidato a revelação da Eurocopa. Junto com ele, o lateral-esquerdo Grimaldo, bem no Bayer Leverkusen, pode aparecer como estreante.

A lista de caras novas pode ser ampliada por Balde e Gavi, companheiros de Yamal no Barcelona, mas os jogadores se recuperam de lesões e não sabem se terão condições de jogar o torneio.

Lamine Yamal, joia do Barcelona

Vincent West/Reuters

Holanda

Um dos melhores zagueiros do mundo, Van Dijk não esteve na Eurocopa passada pois estava se recuperando de cirurgia no joelho após grave lesão. Outra estreia na seleção comandada por Ronald Koeman pode ser a do jovem Xavi Simmons, nome importante do RB Leipzig na temporada.

Van Dijk, zagueiro do Liverpool

Getty Images

Sérvia

Como ficou fora da edição de 2021, a seleção sérvia promoverá um caminhão de estreias. Entre os nomes mais relevantes, estão Milinkovic-Savic e Mitrovic, do Al-Hial, e Vlahovic, artilheiro da Juventus na atual temporada. Todos estiveram na última Copa do Mundo e jogaram contra o Brasil na fase de grupos.

Mitrovic e Milinkovic-Savic são companheiros de clube no Al-Hilal, da Arábia Saudita

Khalid Alhaj/MB Media/Getty Images

Hungria

Nome importante do Liverpool, campeão da Copa da Liga Inglesa e líder da Premier League, o meia Szoboszlai se prepara para disputar sua primeira competição defendendo a seleção húngara. Ele marcou três gols e deu duas assistências nos últimos três jogos pelas eliminatórias.

Szoboszlai em ação pelo Liverpool

Getty Images

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!