Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Análise: Atlético-MG usa time misto contra o Ipatinga, confirma vaga e vê garotos da base decidirem

.


Comissão técnica preserva titulares e vê Galo vencer com tranquilidade o frágil adversário O Atlético-MG confirmou a vaga na semifinal ao vencer o Ipatinga por 3 a 0, no sábado, na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Com um time misto, o Galo apresentou novidades e viu os garotos da base assumirem o protagonismo de um triunfo tranquilo.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp

Atlético-MG x Ipatinga - Melhores Momentos

Mais notícias do Atlético

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Rubens, Cadu e Battaglia marcam, e base resolve jogo contra o Ipatinga

Antes da partida, já existia a expectativa de uma escalação com muitas mudanças. Um dos motivos era que o Galo tinha cinco jogadores pendurados. Caso um deles levasse um amarelo, perderia o primeiro jogo da semifinal. Com isso, Arana, Saravia, Otávio, Hulk e Paulinho não foram relacionados.

As ausências abriram um espaço para a base. No banco, dos 12 atletas, nove eram formados no Galo. A ideia seguiu para o time titular. Os garotos Alisson e Cadu atuaram no setor ofensivo, enquanto Rubens ganhou oportunidade pelo lado esquerdo.

"A base representa! Os crias classificaram o Galo.", diz Carol | A Voz da Torcida

A formação mais leve soube aproveitar das fragilidades do Ipatinga e - sem muita dificuldade - conseguiu construir o placar ainda no 1º tempo. Aos 16 minutos, Igor Gomes cobrou falta na área, e Rubens apareceu para cabecear e abrir o marcador.

O desenho da partida não mudou. O Ipatinga tinha dificuldades para atacar e deixava muitos espaços na defesa, principalmente pelo lado esquerdo. E esse foi o caminho do segundo gol. Alisson carregou a bola pelo lado direito e fez um belo cruzamento para Cadu. O garoto subiu com estilo e marcou o primeiro gol como profissional.

Atlético-MG x Ipatinga; Cadu

Pedro Souza / Atlético-MG

Na etapa final, o treinador promoveu duas trocas logo na volta: Patrick e Pedrinho entraram nas vagas de Rubens - lesionado - e Alisson. Com o placar já estruturado, a equipe diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, conseguiu ampliar a conta.

Em nova troca de passes por dentro, Battaglia tabelou com Cadu e apareceu na área para definir o jogo. 3 a 0. O Galo teve outras oportunidades até para golear, mas pecou nas finalizações.

Do banco, mais garotos da base ganharam espaço: Isaac, Vitor Gabriel e Paulo Vitor foram acionados.

A partida foi perfeita para testes e aumentar a confiança dos atletas formados na Cidade do Galo. O adversário - muito frágil - também precisa entrar na avaliação.

Os testes foram feitos, jogadores foram avaliados, e Rubens e Alisson aparecem em um passo mais avançado, prontos para os desafios do Galo em 2024.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

t

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!