Antes principal lacuna do elenco, setor vive abundância de opções O Botafogo saiu da escassez à abundância de laterais-direitos. Hoje, Tiago Nunes tem três opções no setor em que não tinha um nome sequer no começo do Campeonato Carioca, quando precisou improvisar Tchê Tchê, Victor Sá e Júnior Santos por ali.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
"A prioridade tem que ser a Libertadores": Sergio Santana analisa o calendário do Botafogo
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O jovem uruguaio Mateo Ponte foi o titular na lateral nas duas últimas partidas. Contratado em 2023, o jogador foi cedido à seleção olímpica do Uruguai como forma de ganhar tempo de jogo e se desenvolver para voltar ao clube.
A direção e a comissão técnica do clube acreditaram que seria uma boa oportunidade para Ponte passar semanas trabalhando com o treinador Marcelo Bielsa e colheram os frutos. O jogador de 20 anos voltou como titular no clássico contra o Flamengo e recebeu elogios.
Nesta sexta-feira, o clube regularizou a situação de Damián Suárez, último reforço contratado. O também uruguaio de 35 anos chega depois de nove temporadas no Getafe, da Espanha. Ele tem passagens pela seleção principal do país e é a opção mais experiente no setor.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Luiz Henrique, do Botafogo, começa fisioterapia e fará exame para identificar lesão na sexta
+ Com atacante que jogou com Romário: veja curiosidades do Aurora, adversário do Botafogo na Libertadores
O terceiro nome é um velho conhecido da torcida: Rafael. O camisa 2 rompeu o tendão patelar no clássico contra o Vasco, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, e passou por uma longa recuperação nos últimos sete meses.
Ele já treina com bola junto aos companheiros e está liberado pelo departamento médico e de fisioterapia para jogar. A decisão agora está nas mãos da preparação física e do treinador Tiago Nunes.
O próximo desafio do Botafogo é contra o Vasco, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Nunes vai ter, pela primeira vez na temporada, mais de uma opção para a lateral direita.
Mateo Ponte faz passe na partida entre Botafogo e Volta Redonda
Vitor Silva/Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
Como estava no meio da temporada com o Getafe, Damián Suárez está em boa forma física para estrear. A última partida do veterano foi no dia 1º de fevereiro, contra o Real Madrid. A dúvida é se Rafael já poderá ser relacionado ou não.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv