Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Paulinho tem início sem gols no Atlético-MG e analisa posicionamento no ataque

.


Artilheiro da Arena MRV, o camisa 10 terá a chance de quebrar a sequência sem gols nesta quarta-feira, às 20h, diante do Tombense. Artilheiro do Atlético-MG no Brasileirão, o atacante Paulinho ainda não balançou as redes em 2024. Em quatro jogos, o jogador passou em branco até nas assistências.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp

Craque do Atlético-MG, Paulinho cria projeto para a educação infantil

Mais notícias do Atlético

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Battaglia volta a jogar pelo Atlético-MG após mais de três meses e ganha elogios de Felipão

Desde a primeira rodada, Paulinho tem atuado mais como ponta no setor ofensivo - diferente de 2023, quando jogava mais próximo de Hulk.

Mesmo assim, o atacante tem liberdade para aparecer por dentro e circular no setor, mas ainda sem balançar as redes. No clássico, ele teve uma chance clara de quebrar a seca, mas parou em boa defesa do goleiro Rafael.

Em entrevista, Paulinho analisou o posicionamento de ponta e como procura se aproximar de Hulk durante as partidas.

- Depende da situação, de como o time está se comportando. Felipão dá muita liberdade para me movimentar. Claro que, às vezes, ficando muito na ponta, fico longe do gol. Vou tentar ao máximo me aproximar do Hulk, flutuar por dentro, para poder finalizar em gol e assim sair os gols. A gente veio com uma estratégia de jogar com dois pontas a princípio, só o Hulk lá na frente.

- A gente sempre vem mudando de sistema. É importante no começo de temporada fazer isso, mas não fugir das nossas características. Vou procurar sempre estar rodando.

Paulinho passou em branco no ataque

Pedro Souza / Atlético

Em 2023, o camisa 10 do Galo marcou 31 gols em 61 partidas. Além de oito assistências. O Jogador ainda foi artilheiro do Brasileirão, balançando as redes 20 vezes. Na Arena MRV, é o artilheiro, com oitos gols desde a abertura da nova casa atleticana, em agosto do último ano.

Paulinho terá a chance de quebrar a sequência sem gols na quarta-feira, contra o Tombense, às 21h (de Brasília), na Arena MRV. Uma vitória do Galo pode render a liderança do Grupo B. O Atlético é o vice-líder, com seis pontos, enquanto o Villa Nova está na ponta, com sete.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

t

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!