Modificações das rotas ocorreram a partir das 12h e seguem até às 00h no sábado (10). Ao todo, 11 veículos serão adicionados à frota e 28 rotas serão desviadas de trajeto. Veja como ir para ao carnaval de transporte coletivo durante o desfile da "Banda do vai quem quer "; confira as modificações
João Antônio Alves
Para os foliões que desejam ir ao Carnaval utilizando o transporte público de Porto Velho: atenção. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a partir das 12h de sábado (10), cerca de 28 rotas serão modificadas.
Para o desfile da "Banda do Vai Quem Quer", a frota será reforçada com 11 ônibus. De acordo com a prefeitura, o acréscimo de coletivos "visa facilitar o deslocamento eficiente dos veículos e foliões".
QUIZ: Conheça a 'cerveja suja', a bebida preferida dos foliões de Porto Velho
O outro lado do Carnaval: Vendedores ambulantes trabalham mais de 12 horas em blocos: 'Vende mais quem chega primeiro'
Mudança de rota
Neste sábado, cerca de 28 linhas serão desviadas para quatro vias diferentes. As avenidas Duque de Caxias, Farquar e Pinheiro Machado serão usadas como rotas alternativas durante o desfile do maior bloco de Carnaval da região Norte.
Confira os ônibus que passarão nos desvios do centro:
São Francisco;
Ulisses Via Tancredo Neves;
Presidente Roosevelt;
Orgulho Via Shopping;
Orgulho via Rio Janeiro;
Jardim Santana via HB;
Esperança da Comunidade, via Cristal;
Guajará - 4 de Janeiro via Planalto;
Cristal da Calama;
Cristal via Planalto;
Norte Sul;
Interbairros 030;
Interbairros 040;
Grande Circular A;
Grande Circular B via Shopping;
Vila DNIT;
Nacional;
Nova Esperança;
Outro desvio usado vai ser pela avenida Alexandre Guimarães. Neste ponto, 10 linhas irão utilizar esse desvio. Confira quais:
Mariana
Orgulho do Madeira
Jardim Santana
Morar Melhor
Bairro Novo
Ulisses Via BR
Campus UNIR
Triângulo
Novo Horizonte
Cidade Nova e Guaporé.
Além da mudança nas vias, um "corredor", que servirá para o fluxo de ambulâncias, viaturas, transporte por aplicativo e taxistas, será aberto para melhor escoamento do trânsito nessas regiões.
De acordo com a prefeitura de Porto Velho, ao entorno dos blocos, haverá fiscalização e sinalização do pontos de interdições e orientações sobre o "corredor".