Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Lamar Jackson é eleito MVP da NFL pela segunda vez

.


Astro do Baltimore Ravens, finalista da Conferência Americana em 2023, disputou sua sexta temporada na liga; em 2020 aos 23 anos, se tornou o mais jovem nomeado ao título de jogador mais valioso desde 1958 Finalista da Conferência Americana (AFC) na temporada 2023/2024 da NFL, o quarterback Lamar Jackson foi eleito como o jogador mais valioso do campeonato (MVP) pela segunda vez na carreira. Em seu sexto ano na liga, o astro do Baltimore Ravens era o favorito à categoria, nomeado na 13ª cerimônia anual do NFL Honors na noite desta quinta-feira.

+ NFL: maior vencedor do Super Bowl não é maior campeão da liga; entenda

+ Super Bowl no Cartola Express: veja as disputas da final do futebol americano

+ Super Bowl 2024: entenda por que ingressos são os mais caros já registrados

O evento foi realizado em um hotel em Las Vegas, no estado americano de Nevada. A cidade também vai receber a edição LVIII do Super Bowl, com o San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs; a franquia do Missouri derrotou justamente os Ravens para chegar à segunda final consecutiva e também vencer a Conferência Americana.

Lamar Jackson foi eleito MVP da NFL pela segunda vez, na temporada 2023/2024

Todd Rosenberg/Getty Images

Jackson superou os quarterbacks Josh Allen, do Buffalo Bills; Dak Prescott, do Dallas Cowboys; Brock Purdy, do San Francisco 49ers e o running back do San Francisco 49ers, Christian McCaffrey. Prescott ficou em segundo lugar, sucedendo McCaffrey.

+ NFL: confira os 10 maiores Super Bowls da história e vote no melhor

+ Super Bowl 2024: data e horário da final da NFL

Lamar atuou pelos Ravens durante toda a sua carreira. No último ano, renovou seu contrato por mais cinco anos e é hoje o jogador mais bem pago da liga, recebendo salário anual de US$ 52 milhões, cerca de R$ 259 milhões.

Lamar Jackson, QB do Baltimore Ravens, em vitória sobre o Miami Dolphins na NFL 2023/24

Michael Owens/Getty Images

Essa é a segunda vez que o camisa 8 recebe a nomeação. A primeira foi na temporada 2019/2020, quando ele se tornou o primeiro jogador dos Ravens a receber a honraria e o segundo MVP eleito por unanimidade - até então, apenas Tom Brady havia sido eleito com todos os 50 votos, em 2010.

Na época, o quarterback da franquia de Maryland tinha 23 anos e 26 dias de vida, o que fez dele o mais jovem MVP dos últimos 62 anos, desde Jim Brown com seus 22 anos e 300 dias em 1958.

Baltimore Ravens 10 x 17 Kansas City Chiefs - Melhores momentos - NFL 2023/2024

A cerimônia em Las Vegas também concedeu outras honrarias: McCaffey, finalista do prêmio de MVP, foi eleito Jogador Ofensivo do Ano. Já o títuulo de Defensor do Ano ficou com Myles Garrett, do Cleveland Browns. Os Browns também celebraram a escolha do técnico Kevin Stefanski como Melhor Treinador, pela segunda vez em sua carreira.

O Houston Texans teve dois calouros escolhidos para os prêmios de Melhor Novato Ofensivo e Melhor Novato Defensivo: C.J Stroud, e Will Anderson Jr.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!