Confronto vai definir quem enfrentará o Botafogo na próxima fase da competição sul-americana. Globoplay e ge transmitem partida A Conmebol Libertadores começa nesta quarta-feira para o torcedor botafoguense — mesmo sem o time entrar em campo. A partir das 21h30 (horário de Brasília), Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru, se enfrentam para decidir quem enfrentará o Botafogo na próxima fase da competição. O Globoplay e o ge transmitem a partida, que também terá Tempo Real.
+ Confira a tabela da Copa Libertadores 2024
Melgar, do Peru, viajou até Cochabamba para enfrentar o Aurora, da Bolívia
Divulgação / Melgar
Sem jogar uma partida oficial desde o fim de 2023, o Aurora terá a seu favor a altitude de 2.558m do estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. Com altos e baixos, o time terminou o campeonato nacional no ano passado em 5º lugar com 51 pontos e garantiu a última vaga na Libertadores.
Já o Melgar começou mal o ano pelo campeonato peruano. Foram duas derrotas em duas rodadas com seis gols sofridos e quatro marcados. Na última temporada, o time acabou com o vice-campeonato do Clausura, o 2º turno do torneio local.
Esse será o primeiro jogo entre Aurora e Melgar. A partida de volta está marcada para quarta-feira da semana que vem, no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, na cidade de Arequipa, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília).
Quem avançar enfrenta o Botafogo pela segunda fase da Libertadores, nos dias 21 e 28 de fevereiro. Primeiro em casa, e depois no estádio Nilton Santos.
Aurora x Melgar
Data/horário: 7 de fevereiro de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Onde assistir: Globoplay, ge e Star+ (streaming) e ESPN
Aurora: David Akologo; Nelson Amarilla, Luis Barboza, Ezequiel Michelli, Oscar Vaca; Jair Torrico, José Segovia, Amilcar Sánchez; Jair Reinoso, Serginho, Oswaldo Blanco.
Melgar: Carlos Cáceda; Matías Lazo, Leonel Galeano, Leonel González; Alejandro Ramos, Tomás Martínez, Walter Tandazo, Pablo Lavandeira, Alexis Arias; Cristian Bordacahar; Bernardo Cuesta.