Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Goleiro histórico do Real Madrid, Miguel Ángel morre aos 76 anos

.


"El Gato" sofria de esclerose lateral amiotrófica. Ele conquistou 16 títulos em 18 anos no clube espanhol e participou de duas Copas do Mundo Histórico goleiro do Real Madrid, Miguel Ángel González morreu aos 76 anos. O clube espanhol lamentou a morte do "El Gato" em comunicado nesta terça-feira. O ex-jogador sofria de esclerose lateral amiotrófica.

Miguel Ángel González na época de goleiro do Real Madrid

Divulgação / Real Madrid

Miguel Ángel defendeu o Real Madrid ao longo de 18 temporadas, de 1968 a 1986. Nesse período, conquistou dois títulos da Copa dos Campeões da Uefa (atual Champions League), oito do Campeonato Espanhol, cinco da Copa do Generalíssimo/Copa do Rei e um da Copa da Liga Espanhola.

Ele foi o goleiro titular da Espanha na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e também participou da edição de 1982, no país natal. Ao todo, fez 18 jogos com a camisa da seleção espanhola.

Miguel Ángel continuou no Real Madrid ao fim da carreira como jogador e somou trabalhos como delegado do time principal, treinador de goleiros e diretor do antigo centro de treinamento do clube.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!