João Gabriel e Lucas são técnicos de futsal e decidiram pela homenagem após a Libertadores; eles sonham seguir passos do treinador palmeirense A idolatria por Abel Ferreira está marcada na pele de João Gabriel da Silva, de 25 anos, e Lucas Betone, de 28 anos, torcedores do Palmeiras que estiveram entre os alviverdes que foram recepcionar a delegação da cidade de Londrina na noite desta terça-feira.
Treinadores de futsal em Londrina, os amigos decidiram pela homenagem ao treinador português por causa da final da Libertadores do ano passado.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão desembarca em Londrina com festa da torcida
– A gente estava assistindo a final junto, contra o Flamengo. O jogo acho que já estava 2 a 1, mas o Flamengo estava em cima. Eu sou muito supersticioso. Virei para ele e falei: "Se o Palmeiras for campeão você vai uma tatuagem". Ele falou que fazia, e eu também. Pra gente o que mais simbolizou o título foi o Abel. Acredito que sem ele o Palmeiras talvez não teria sido campeão. Teve muita influência dele e para mim ficou mais marcado – relembrou João Gabriel.
Torcedores do Palmeiras tatuam rosto de Abel Ferreira
Felipe Zito
Importante para o Palmeiras nas conquistas recentes, Abel também tem participação na sequência deles na carreira profissional.
– Ele representa demais, para mim tem algo até maior. Durante essa pandemia fiquei muito tempo sem trabalhar por muita coisa ter parado em escolinhas. Confesso que o Abel foi um dos motivos de me fazer não desistir. Ele mostrou que um cara que, independentemente de onde venha, se ele for estudioso e trabalhador pode vencer. Ele foi uma inspiração para eu não deixar de fazer o que eu mais amo, que é ser treinador – contou Lucas.
Com contrato renovado até o fim de 2024, Abel Ferreira terá mais oportunidades para ampliar sua história vitoriosa no Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta a Juazeirense, em Londrina, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o time palmeirense tem a vantagem do empate para avançar de fase.
– Para mim ele assinava um contrato vitalício e ficava o resto da vida aqui. Ele é impressionante (risos) – disse Lucas.
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
O podcast ge Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:
???? Globoplay - clique aqui para ouvir!
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
SEJA SÓCIO AVANTI