Atlético-MG x Cruzeiro: torcida entoa grito homofóbico em tiros de meta de Rafael Cabral; assista
.
Torcedores atleticanos chamaram goleiro de "bicha" durante cobranças de tiros de meta A torcida do Atlético-MG entoou gritos homofóbicos durante os tiros de metas cobrados por Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, durante o clássico da noite deste sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.
Atlético-MG x Cruzeiro: torcida entoa grito homofóbico direcionado a Rafael Cabral
Notícias do Atlético
Notícias do Cruzeiro
A cada vez que o Cruzeiro tinha uma falta na área de defesa ou um tiro de meta para cobrar, e Rafael Cabral dava um chutão, ouvia-se das arquibancadas os gritos de "bicha" direcionados ao goleiro. Isso ocorreu praticamente desde o início do primeiro tempo.
Antes da partida, durante o aquecimento no gramado, o goleiro já foi provocado por alguns torcedores atleticanos. Mas, naquele momento, foram entoados gritos de "frangueiro", ouvidos também por Anderson e Léo Aragão, reservas de Cabral.
Nos últimos anos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tem punido clubes envolvidos em gritos homofóbicos por parte dos torcedores nas arquibancadas. Os clubes podem ser punidos até com perda de pontos.
Rafael Cabral e Marlon no Cruzeiro
Staff Images/ Cruzeiro
O próprio Cruzeiro foi denunciado por uma situação parecida em 2022, durante jogo contra o Grêmio. À época, fez um acordo com STJD, com pagamento de multa e realização de campanhas de conscientização. O time jogou o resto daquela temporada com uma faixa de capitão em alusão às cores do movimento LGBTQIA+.
Fonte: Ge