Jovem ex-Santos tem apenas duas partidas no time principal e pode ganhar mais espaço após empréstimo de Broja ao Fulham Contratado pelo Chelsea no início da temporada, o jovem atacante Deivid Washington pode ter mais espaço na reta final de 2023/24. Quem garante é o próprio técnico Mauricio Pochettino, que citou o brasileiro ex-Santos ao comentar sobre as opções no setor com a ausência de Broja, emprestado ao Fulham.
Premier League gasta menos que Brasileirão em janeiro
Janela de janeiro: Top-10 de mais caros tem quatro brasileiros
– Eu acho que é importante recuperar Christopher (Nkunku). E, claro, chega Nico Jackson (da Copa Africana). E então, também algo que esquecemos, mas Deivid Washington está lá. Está conosco. Portanto, está nas opções que temos para o ataque. Acho que é suficiente – analisou o treinador argentino.
Deivid foi contratado por 15 milhões de euros e tem apenas duas partidas no time principal do Chelsea. Ele atuou por pouco mais de 10 minutos na derrota por 2 a 0 contra o Brentford, na Premier League, e por 15 minutos na goleada por 4 a 0 contra o Preston North End, na Copa da Inglaterra.
Deivid Washington, em ação pelo Chelsea contra o Preston North End, na Copa da Inglaterra
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
O jovem atacante brasileiro tem sido relacionado por Pochettino para os jogos do Chelsea, mas também fez partidas na equipe sub-21. Ele marcou três gols em seis partidas pela equipe juvenil dos Blues. Ao todo, Deivid ficou no banco do time principal em 15 partidas e não foi utilizado.
O atacante Ângelo e o volante Andrey, outros dois jovens brasileiros contratados pelo Chelsea na temporada, estão emprestados pelo clube ao Strasbourg. O time de Pochettino é o 10º na Premier League, com 31 pontos, e encara o Wolverhampton no próximo domingo.