Primeiro jogo da seleção brasileira na última etapa do torneio será na próxima segunda-feira, e o clássico contra a Argentina acontecerá no domingo; só duas equipes garantem vaga em Paris-2024 A seleção brasileira sub-23 já sabe o seu caminho na última fase do Torneio Pré-Olímpico. O Brasil estreia no quadrangular final na próxima segunda-feira, contra o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Depois, vai enfrentar a Venezuela e fecha a participação na competição contra a Argentina.
+ Confira a tabela do Pré-Olímpico 2024
Venezuela 3 x 1 Brasil - Melhores momentos - Pré-olímpico Sul-Americano Masculino 2024
+ Endrick após derrota do Brasil para a Venezuela: "Lição para nós e vocês"
Essa é a ordem dos jogos prevista no regulamento da Conmebol para o Torneio Pré-Olímpico. A confederação sul-americana de futebol ainda não confirmou os horários dessas partidas, marcadas para segunda-feira, quinta-feira e domingo da semana que vem.
A seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, apesar da derrota para a Venezuela. A equipe da casa ficou com oito pontos. No Grupo B, a Argentina também acabou com oito pontos, e o Paraguai somou sete.
A última fase do Pré-Olímpico funciona da seguinte forma: as quatro seleções classificadas se enfrentam no sistema todos contra todos. As duas melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Todos esses jogos do quadrangular final do torneio serão disputados no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A Conmebol reprovou o gramado do Estádio Metropolitano de Lara, que receberia essas partidas.
Segunda-feira (5/2):
Argentina x Venezuela
Brasil x Paraguai
Quinta-feira (8/2):
Argentina x Paraguai
Venezuela x Brasil
Domingo (11/2):
Brasil x Argentina
Venezuela x Paraguai
Em caso de empate em número de pontos no quadrangular final, o regulamento da Conmebol prevê os seguintes critérios de desempate:
Confronto direto na fase final;
Saldo de gols no total dos jogos da fase final;
Mais gols marcados na fase final.
Seleção brasileira sub-23 se prepara para a disputa do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico
Joilson Marconne / CBF