Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Veja 10 curiosidades sobre Luiz Henrique, reforço mais caro da história do Botafogo

.


Apaixonado por FreeFire, esteve na lista da Copa do Mundo e quase desistiu do futebol para se dedicar ao Judô; veja outros fatos Luiz Henrique é o novo reforço do Botafogo e deve chegar ao Brasil na próxima semana. Apesar de já ser conhecido do torcedor brasileiro, por ter passado 10 anos no Fluminense, o jogador tem algumas curiosidades em sua vida dentro e fora de campo.

+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

O ge separou algumas delas, que reúnem hobbies, homenagem ao ídolo e passagem pelo futebol brasileiro. Veja abaixo:

Após acerto, Luiz Henrique canta para celebrar contrato com o Botafogo

Despedida do Brasil foi contra o próprio Botafogo

Depois de 10 anos no Fluminense, Luiz Henrique se despediu do clube contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. No dia 26 de junho de 2022, ele atuou os 90 minutos na vitória do Tricolor por 1 a 0 e foi homenageado pelos jogadores ao fim do jogo. Agora, estará de volta ao mesmo estádio, mas vestindo preto e branco.

Luiz Henrique é carregado pelos jogadores do Fluminense

André Durão/ge

Quase desistiu do futebol para lutar judô

Sempre bem fisicamente, Luiz Henrique até cogitou deixar o futebol para se dedicar a outro esporte: o judô. Isso porque, apesar de ter sido aprovado no primeiro teste aos 11 anos, as idas e vindas de Petrópolis, sua cidade natal, para Xerém, local de treinos da base, era exaustivo.

Além disso, as incertezas e a pressão às vésperas de renovar contrato o deixavam desanimados e inseguro. Mas optou por seguir seu sonho e, mesmo que com altos e baixos, conseguiu realizar.

Luiz Henrique, do Fluminense, quando criança

Arquivo Pessoal

+ Com Luiz Henrique, Botafogo ultrapassa R$ 250 milhões em contratações na era Textor

Marcou golaço no Nilton Santos pela Libertadores

O atacante marcou um bonito gol na Libertadores em 2022, em pleno Nilton Santos, agora, sua nova casa. Contra o Olimpia, do Paraguai, o Fluminense venceu por 3 a 1, pela terceira fase da competição. Luiz Henrique deu assistência para Cano abrir o placar e fez o segundo gol.

Melhores momentos: Fluminense 3 x 1 Olimpia, pela 2ª fase da Libertadores

Ele driblou a marcação na intermediária e chutou cruzado. O gol foi destacado pelo perfil oficial da Libertadores na última quinta-feira, dia do anúncio do jogador alvinegro.

Usou primeiro salário para fazer compras para a mãe e tirou os pais da comunidade quando virou profissional

Luiz Henrique tem outros cinco irmãos, todos oriundo de uma comunidade em Petrópolis. O falecido pai, Luiz Carlos, era chefe de cozinha e ia de ônibus acompanhar o filhos nos jogos em Xerém, na maioria das vezes ao lado da mãe, Luciele.

Quando o jovem jogador recebeu o primeiro salário, fez questão de fazer compras de supermercado para ajudar os pais. Mas outro sonho se realizou quando virou profissional: tirou os pais da antiga residência e os levou para morar mais próximo do centro da cidade.

Luiz ao lado da mão Luciele com a filha, em Sevilla

Arquivo pessoal

+ Botafogo empresta Segovinha a time de Textor na Bélgica

Integrou a lista prévia para a Copa do Mundo de 2022

Na época com 21 anos, Luiz Henrique entrou para a lista dos 55 jogadores pré-convocados pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo do Catar.

Embora nunca tivesse sido chamado para a Seleção principal, seu nome esteve na relação de atletas enviada pelo técnico Tite à Fifa. Desta lista saíram os 26 jogadores que foram ao Mundial.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

Só usa roupas nas cores preto e branco

Uma mania desenvolvida depois de adulto. O jogador, que é vaidoso, sempre prioriza as cores branca e preta na hora de se vestir.

Para ele, combina com o tom de pele e serve para diminuir a chance de erro nas combinações de vestimentas. Agora vai vestir alvinegro e vai ter mais tempo com as cores preferidas.

Luiz Henrique vestindo branco, uma de suas cores preferidas

Reprodução

Já esteve na mira de gigantes da Europa

Além das tentativas mais recentes de Fluminense, Flamengo e Corinthians, Luiz Henrique esteve na mira do Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Newcastle United , que observavam o jogador para a próxima janela.

Em 2021, quando passou a ter destaque na equipe profissional do Fluminense,, achamou a atenção dos times italianos Sampdoria e o Bologna.

"Tiktoker" e "viciado" no jogo Free Fire

O atacante passou a viralizar na internet dançando em vídeos, quando o TikTok virou moda em meio à pandemia. Ele passou a gravar por incentivo da esposa e aparece com frequência com esse tipo de conteúdo em suas redes sociais.

E no ambiente digital ele também se diverte com seu jogo preferido: o Free Fire. Tudo começou com ex-companheiros da base do Fluminense, Callegari, Martinelli e Gabriel Teixeira. Eles se enfrentavam online e a diversão no jogo passou a ser o seu principal passatempo.

Luiz Henrique se diverte gravando vídeos na internet

+ Leia mais notícias do Botafogo

Fã do 10 argentino, colocou o nome do cachorro de Messi

Messi sempre foi uma inspiração para Luiz Henrique, dentro e fora de campo. E ele fez questão de homenagear o ídolo ao dar nome do seu cachorro, hoje, com quatro anos.

Messi, que foi do Rio para a Espanha, também virá ao Brasil com a família.

Luiz Henrique deu o nome ao cachorro de Messi

Arquivo pessoal

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!