anuncie

Marco Aurélio Cunha crava confiança do Figueirense em João Burse: "Integridade é absoluta"

.

Por Virtual Rondônia em 31/01/2024 às 14:54:36
Diretor-executivo do Figueira fala sobre atletas da base, Wilson e contratações para a Série C Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo do Figueirense, cedeu entrevista ao Canal Sempre Figueira, de torcedores alvinegros, e comentou sobre novas contratações para a temporada, meta de sócios, desempenho de jovens atletas e o futuro de Wilson e Fernandes no clube.

Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo do Figueirense

Patrick Floriani/FFC

Confira alguns trechos da entrevista

Confiança no Burse para montagem do elenco

Você traz um treinador que conhece o mercado da série que ele trabalhou e tem boas relações com os jogadores novos, nós tínhamos que ouvir e acreditar no que nós estávamos contratando. Se ele tem afinidade e sabe trabalhar com jogadores, nada melhor do que fazer com que eles venham. A integridade do Burse é absoluta. Foi muito bom ele ter trazido esses meninos. Melhor do que um pot-porri de jogadores desconhecidos que mal se falam. Esse antecedente de relacionamento aproximou muito o grupo.

Renan Bernabé

É um menino talentoso. O mais engraçado é que vem um cara e cobra do menino da Copinha. Qual a diferença entre o centrovante da Copinha e os dois que estão um passe à frente por idade, não por talento? Quero dizer, nós vamos descartar o Nicolas e o Renan Bernabé para por um que a gente não viu? O menino que foi bem na Copinha vai ter o tempo dele. Tem dois que estão treinando com a equipe profissional, fizeram a pré-temporada, são jovens. Eu tinha dúvida, mas hoje não tenho mais que o Renan Bernbabé é um excelente jogador. Com um pouco mais de experiência ele vai fazer a diferença. Tem torcedor que não entende que tem etapas de amadurecimento. É preciso incentivar os meninos para que eles amadureçam. Temos que dar esse tempo.

Gabriel Morais

Fez uma excelente Copinha, mas jogou com jogadores da idade dele. Quando o atleta vem jogar com jogadores de uma idade maior, a dificuldade quadruplica. O Gabriel Morais vai ter a vez dele, no momento dele.

Plano estratégico financeiro

Nós temos possibilidade de contratar jogadores um pouco além do que estamos pagando agora, mas não é muito. O nosso salário é 8 a 18 mil reais, tem um ou outro que ganha um pouco mais, que já estavam aqui e por mérito, inclusive. A partir daí é um plus para contratar jogador, que não vai passar muito desses números. Essa é a mágica. Tentar encontrar alguém que tenha gatilhos de desempenho, número de partidas.

Meta de sócios

Sócio vem quando time ganha. Esse é o momento que a gente tá criando uma expectativa positiva, que pode dar certo ou não. Cheguei e tinham 5 mil sócios, agora tem 6 mil e pouco, a gente quer bater uma meta de chegar de 8 a 10 mil sócios. Deixo bem claro, sócio torcedor é um colaborador do clube, a gente não pode fazer uma promoção que custe para o clube, ela tem que dar benefício para o clube. Vamos criar modelos bons, estamos revendo uma porção de coisas para que a gente possa dar ao torcedor o melhor possível. E o melhor possível é um time. O cara fica debaixo de chuva e frio se o time for bom. Se o time for ruim, ele vai para a praia. Temos que dar um time bom para que ele compareça.

Jogadores mapeados

Tem mapeado três, quatro jogadores e estamos analisando bem porque se a gente errar custa caro. Temos que estar muito precisos para não cometer o crime de perder dinheiro. Temos que trazer mais alguém sim.

Jogadores da base

Estamos trabalhando bastante com os meninos que vem da base para que eles aumentem o potencial muscular. É difícil com jogo quarta e sábado, mas sempre que possível a gente faz. Outra coisa, que as pessoas não entendem, é a maturação hormonal própria da idade. É natural esse processo. Você pode tentar estimular, mas é algo complementar, você não transforma ninguém na sala de musculação.

Melhorias na categorias de base

Temos planos de fazer melhorias no CT, talvez alojamento ou situações que eles possam ficar hospedados, para a gente ter a base de volta. Vamos fazer captação agora a partir do dia 5 de fevereiro, com meninos da região para buscar novos talentos. Se você não tiver base, esquece. O Figueirense não é time de empresário. A missão da Clave é recuperar a marca Figueirense Futebol Clube, isso passa por ter uma base boa, captação, jogar no profissional, conquistar títulos e, aí sim, o jogador sai.

Antônio

Renovamos o contrato do Antônio goleiro por dois anos. Ele é um baita goleiro. E ele está há oito ou nove anos no Figueirense, isso tem um mérito absoluto. Um contrato justo, muito melhor que ele tinha, valorizando a pessoa dele. Eu vejo a qualidade dele e sei do potencial.

Léo Maia

A princípio, o Figueirense tem interesse em manter o atleta. Ele é jovem, tem muita força, bom jogador, e vamos tentar mantê-lo. Eu fico na mão do Brantino, mas conversando podemos chegar a algum entendimento.

Wilson e Fernandes

O clube tem planos para ele sim. Quero num futuro próximo, quando ele decidir o final da carreira dele, e num momento propício fazer a despedida oficial do Genílson, Fernandes e do Wilson. Vamos criar meios para poder absorver essas pessoas dentro do Figueirense. Eu passo e alguém tem que ficar com as nossas sementes. O Wilson ainda não colocou ao clube que quer se aposentar. O perfil comercial do Fernandes é muito bom, ele faz um bem ao Figueirense que você não faz ideia. Ele no comercial, marketing, criando negócios, eu acho que é o ideal. O Wilson é numa gerência, me auxiliando. Não há nada formatado, nem há promessa, nem falei com a Clave sobre isso, mas acho que ele tem potencial para isso.

Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui