Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

No Atlético-MG, Felipão lamenta torcida única em clássico: "Acho ridículo"

.


Treinador afirma que é preciso parar com ódio entre torcidas rivais e comenta estreia de Scarpa O técnico Luiz Felipe Scolari foi sincero ao responder sobre a decisão de haver torcida única no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h30, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O treinador do Galo reprovou a opção de não liberar a presença de torcedores do time visitante.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp

Atlético-MG 4 x 0 Democrata - Melhores momentos - 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Mais notícias do Atlético

Atuações: Scarpa estreia, e Hulk brilha; dê suas notas

Scarpa celebra estreia no Atlético e despista sobre ser titular no clássico

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

- Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira.

Felipão comentou que a Arena MRV possui um espaço destinado a torcidas adversárias. Ele disse que é preciso parar com o ódio entre torcedores rivais.

-Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto.

Felipão repudiou que o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro tenha torcida de apenas um time

Pedro Souza/Atlético

Felipão também não aprovou o clássico ser programado para a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ele disse que isso atrapalha o planejamento.

- Não ajuda. Acho que prejudica. Se seguissemos nosso trabalho normal, seguindo a parte da preparação física, da fisiologia. É muito mais interessante, legal, que seguíssemos sem que tivesse clássico. Sempre que envolve o clássico, envolvem coisas extracampo, que são coisas que a gente não domina - disse o treinador que acrescentou.

- Vamos fazer o clássico dentro daquilo trabalhado. Não é um clássico que vai nos mudar a programação da fisiologia e do Cris (Cristiano Nunes, preparador do Atlético), para que acrescentamos A ou B. Vamos acrescentar dentro daquilo programado.

Na goleada deste domingo por 4 a 0 sobre o Democrata GV, Felipão promoveu a estreia de Gustavo Scarpa no segundo tempo. O treinador disse que pode utilizar o meia de diversas formas.

- Depende do jogo, das condições dele, da equipe que eu tiver à disposição. O Scarpa já jogou comigo de lateral esquerda, meia esquerda, segundo atacante, jogando atrás do atacante. Ele tem essas condições. Dependendo da condição que se encontra, ele poderá ser colocado em qualquer dessas posições, rendendo normalmente.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

t

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!