Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Turco diz ser difícil explicar derrota do Atlético-MG para o Fluminense: "Noite para se esquecer"


Em atuação desastrosa do sistema defensivo, Galo perde por 5 a 3 para o Fluminense e cai para quarto no Brasileirão Todos os gols de Fluminense x Atlético-MG

"Muito difícil de explicar, muito difícil de explicar"

Com as palavras acima, Antonio Mohamed iniciou a entrevista coletiva após a goleada sofrida por 5 a 3 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em atuação irreconhecível do sistema defensivo, o Galo, na visão do próprio técnico, teve "uma noite para se esquecer".

Mais notícias do Atlético-MG

Hulk diz que levar cinco gols é "inadmissível"

Galo volta a sofrer cinco gols após 11 anos

- Na verdade, foi uma noite muito ruim, muito ruim da equipe. Sou responsável. Tentamos pressionar no primeiro tempo, e não saímos bem. No segundo tempo, em algumas situações conseguimos pressionar, outras não. Na verdade, hoje, defensivamente, não saiu nada, tanto quando jogamos fechado quanto quando tentamos pressionar.

"É uma noite para esquecer, e esperamos sábado nos levantar rápido" - destacou o técnico.

Antonio "El Turco" Mohamed, em Fluminense x Atlético-MG

Pedro Souza/Atlético

Pela primeira vez em 11 anos, o Galo sofreu cinco gols em uma mesma partida. Já no intervalo, tinha o "recorde" negativo de três gols na era Turco, desde o início do ano. O técnico destacou que até tentou fazer ajustes no sistema defensivo, mas foi mesmo uma noite em que tudo deu errado.

- Fizemos as mudanças. De fazer um bloco médio, não tão alto. Mas bom, aconteceram situações no jogo em que empatamos, fizemos 3 a 3. Aí num cruzamento, estamos com vários jogadores atrás da linha da bola. Não é que estamos abertos, estamos bastante fechados, mas a bola quica na área e o Cano define muito bem. Não nos saiu nada - lamentou.

"Não dá para achar normal tomar cinco gols em um jogo"", critica Carol | A Voz da Torcida

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Sem tempo de trabalho

No sábado, o Galo recebe o Santos no Mineirão em uma tentativa de reabilitação imediata no Campeonato Brasileiro. Questionado se fará ajustes para corrigir os erros defensivos dessa quarta-feira, Turco destacou que mal terá tempo de treinar a equipe para o jogo.

- Temos que fazer ajustes individuais, porque não temos tempo para trabalhar. Nos preparamos para o jogo somente falando. Não há tempo, e no sábado também não haverá tempo. Assim, fazer uma mudança de jogadores ou tentar... Creio que recuperar a memória na parte defensiva, porque domingo fizemos uma partida perfeita defensivamente, e hoje foi muito ruim.

"Há dias que as coisas saem mal no futebol, pode acontecer. Mas não pode acontecer como no primeiro tempo, jogar uma partida tão ruim."

A reabilitação passa, na visão de Mohamed, pela volta da identidade alvinegra em campo.

- Esperamos corrigir todos os erros e no sábado voltar à nossa identidade. É o que temos que fazer: recuperar nossa identidade e jogar como equipe grande, que não toma tantos gols.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!