Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

John Textor acrescenta novo capítulo às rusgas entre Botafogo e Palmeiras

.


Provocação na última terça-feira é mais uma farpa trocada entre as duas diretorias desde o Brasileiro 2023 O empresário americano John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, protagonizou mais uma provocação ao Palmeiras nas redes sociais na última terça-feira ao comentar um possível interesse do rival em Júnior Santos. Esse foi apenas mais um capítulo da troca de farpas entre os clubes.

+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

ge Botafogo debate formação e elenco do Botafogo para a Libertadores

A confusão entre as equipes iniciou no dia 1º de novembro, dia da vitória palmeirense por 4 a 3 sobre o Glorioso no Estádio Nilton Santos. Naquele dia, Textor se revoltou com a arbitragem por conta da expulsão de Adryelson.

O americano criticou a CBF em entrevista na beira do campo e acabou processado por Ednaldo Pereira, presidente da entidade. Elaborou um dossiê de supostos erros de arbitragem para se defender no processo alegando manipulação.

De acordo com o estudo, o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras. O CEO do clube, Thairo Arruda, prometeu denunciar os erros ao Ministério Público.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

Leila critica e Textor rebate

Ainda no campo após a confirmação da conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, a presidente do clube Leila Pereira chamou o americano de "desequilibrado".

"Acho que Textor tá meio desequilibrado", critica Leila Pereira

– Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado – falou Leila.

Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor.

A resposta de John Textor veio no mesmo dia. À tarde, o americano publicou uma nota oficial nas redes sociais destacando o fato de que o Palmeiras se beneficiou de expulsões dos adversários em 11 partidas durante a temporada 2023.

- No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3 - afirmou.

+ Leia mais notícias do Botafogo

Relatório alviverde

O Palmeiras fez diversas postagens comemorando o título do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a do "relatório super secreto" com as estatísticas do time ao longo da competição em referência ao dossiê apresentado pelo americano.

Palmeiras ironiza nas redes sociais relatório do Botafogo

Reprodução

Leia mais sobre o Botafogo:

+ Alvo do Botafogo, Allan manifesta desejo de continuar no Al-Wahda

+ Escalação do Botafogo: Tiago Nunes volta com titulares contra o Boavista

Caso Júnior Santos

O último episódio veio nesta terça-feira, quando o dono da SAF alvinegra usou as redes sociais para responder o possível interesse do clube paulista no atacante Júnior Santos, do Botafogo, publicado pela ESPN.

- O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11 - escreveu.

O Verdão optou por não se pronunciar publicamente para evitar "cair na pilha" do dirigente americano. Fontes ligadas à diretoria acreditam que a perda do título brasileiro mexeu demais com o dirigente e entende que ele está tentando "alimentar uma rivalidade que nunca existiu".

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!