Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Cruzeiro vence Monte Carmelo e segue na cola do São José dos Campos na Superliga masculina

.


Raposa bate adversário por 3 a 1, chega a 33 pontos e iguala marca do time paulista, líder no número de vitórias. Equipe do Alto Paranaíba segue na penúltima colocação O Cruzeiro segue na cola do São José do Campos na Superliga masculina de vôlei. A Raposa venceu o Monte Carmelo na noite deste sábado no Ginásio Raul Belém, na cidade do Alto Paranaíba, por 3 sets a 1. As parciais foram 25/22, 25/18, 19/25 e 25/17. O ponteiro Gabriel Vaccari foi eleito o melhor jogador da partida. Ele entregou o Troféu Viva Vôlei para o central Guilherme Rech, que também se destacou muito no jogo.

O resultado leva o Cruzeiro aos 33 pontos, a mesma marca do São José dos Campos, que tem uma vitória a mais e é líder (12 a 11). O Monte Carmelo soma seis pontos e é 11º colocado.

Cruzeiro vence Monte Carmelo pela Superliga 2023/2024

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 18h30, contra o Joinville, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Monte Carmelo encara o Campinas na segunda, dia 29, a partir das 21h, no Ginásio Taquaral.

Confira a tabela de classificação da Superliga de vôlei masculino

Mais notícias sobre vôlei

O jogo

Set 1

Como se esperava, o Cruzeiro começou a partida com ritmo forte. No embalo do cubano Miguel Angel Lopez, com pontos de ataque e boa presença no bloqueio, a Raposa abriu boa margem logo no início: 9 a 5. Apesar do Monte Carmelo ter diminuído a desvantagem para dois pontos, o time celeste construiu naturalmente uma margem maior, com boas atuações de Wallace e Vaccari: 17 a 11.

A equipe do Alto Paranaíba, com boas participações de Vini e Deivid Motta, este último no saque, chegou a anotar cinco de seis pontos disputados e derrubou a diferença para três pontos. Só que Filipe Ferraz pediu tempo técnico, a Raposa se ajustou em quadra e fechou a parcial em 25 a 22, em pancada de Lopez, na paralela.

Set 2

A segunda parcial começou equilibrada, com alternância no placar, que seguiu igual até a marca de oito pontos. Mas foi só piscar, que o Cruzeiro se ajustou e abriu margem no marcador: 11 a 8. Apesar de enfrentar dificuldades na recepção, o Cabuloso conseguia entregar a bola nas mãos de Uriarte, que encontrava os alvos dele para botar a bola no chão e encaminhar a vitória no set: 17 a 12.

Manoel Honorato parou a partida e deu uma bronca no time do interior mineiro, pela dificuldade de marcar o rival e pela ineficiência no saque e no ataque, que esbarrava no bloqueio celeste. Mesmo assim, a Raposa caminhou tranquila para fechar a parcial em 25 a 18, após erro de saque de João Vítor.

Set 3

Com substituições, Monte Carmelo voltou para o terceiro set para fazer com que ele não fosse o último da partida. Com boa presença de Wilson, e as entradas de Cris Torelli e João Vítor desde o início da parcial, o time do Alto Paranaíba abriu 7 a 4. Filipe Ferraz usou o tempo técnico e pediu para o time voltar a fazer o que havia feito nos dois primeiros sets.

Partida foi bastante equilibrada no Alto Paranaíba

Cruzeiro/Divulgação

Logo após a parada, Cristiano Torelli fez dois bloqueios consecutivos, a confiança do Monte Carmelo aumentou e o time disparou na frente: 15 a 8. Filipe Ferraz parou a partida de novo, mas não conseguiu com que o time reagisse. Com eficiência alta do oposto André Saliba no ataque, os donos da casa administraram a boa margem no marcador e fecharam o terceiro set em 25 a 19 através de bloqueio de Cotrin sobre Vaccari.

Set 4

O apagão no set anterior devolveu o Monte Carmelo à partida, mas a Raposa tratou logo de voltar à "programação normal'. Com Wallace e Lopez, o Cruzeiro abriu logo 3 a 0. Bem na distribuição, Uriarte facilitava a vida do ataque cruzeirense, que aos poucos ampliava a vantagem. Depois de um rali que durou 23 segundos, Joãozinho atacou para fora, e a Raposa colocou seis pontos de frente: 12 a 6.

O time da casa ensaiou uma recuperação na parcial, mas esbarrou no bom momento do Cruzeiro. Guilherme Rech e Gabriel Vaccari conduziram a equipe celeste à vitória no set e no jogo de forma tranquila. A Raposa fechou o marcador através de ataque de Wallace: 25/17.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!