Kalvin Phillips tem apenas 89 minutos em quatro jogos na Premier League e deve ser emprestado pelo Manchester City Sem espaço com Pep Guardiola no Manchester City, o meia Kalvin Phillips deve mudar de ares na atual janela de transferências. Vários clubes tentam o empréstimo do jogador, de 28 anos. Segundo o jornal The Telegraph, Barcelona e Atlético de Madrid estão entre os interessados no atleta, que espera definir seu destino na próxima semana.
Veja a tabela da Premier League
Guardiola criticou o peso de Kalvin Phillips após a Copa; relembre
Kalvin Phillips foi contratado pelo City por 50 milhões de euros no meio de 2022, mas não se firmou. Após a Copa do Mundo, ele recebeu críticas públicas de Pep Guardiola por ter se reapresentado com excesso de peso. Na atual temporada, o ex-Leeds United tem apenas 89 minutos em quatro jogos na Premier League.
A expectativa era que ele fosse negociado no início de 2023/24, mas Kalvin permaneceu em Manchester. Agora, vários clubes ingleses disputam o meia, de olho em uma alternativa de emergência no meio da temporada. Newcastle, West Ham e Crystal Palace são alguns deles. O time de Paquetá vê no jogador do City uma opção para substituir o jogador brasileiro, que está lesionado.
Kalvin Phillips, no banco do Manchester City: ex-Leeds United não se firmou no time de Pep Guardiola
Lee Smith/Reuters
A disputa também envolve clubes não ingleses. Barcelona e Atlético de Madrid buscam a contratação de Kalvin. A Juventus é outra interessada. Ele é encarado no mercado como uma opção barata, mas a negociação envolve a obrigação ou não de compra ao fim do empréstimo.
Phillips estaria propenso a permanecer na Inglaterra, de olho na convocação de Gareth Southgate para a Eurocopa. Titular e destaque na última Euro, em 2021, ele foi ao Catar, mas como reserva e só entrou em dois jogos. Em 2023, entrou em campo em seis jogos pela seleção inglesa.
O último jogo oficial de Kalvin Phillips foi no Mundial de Clubes. O meia entrou no segundo tempo e atuou por 13 minutos na vitória por 3 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, na semifinal. Desde então, ele foi relacionado e não saiu do banco em quatro dos cinco jogos que o Manchester City disputou.