De volta da Arábia Saudita, rivais se enfrentam no Metropolitano uma semana depois de clássico na Supercopa da Espanha vencido pelos merengues na prorrogação Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no Metropolitano. Com clima de tira-teima, é o terceiro confronto entre os rivais de Madri na temporada 2023/24, realizado uma semana depois de os merengues levarem a melhor na semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. O ge acompanha o jogo em tempo real.
+ Confira a tabela da Copa do Rei
Por conta do título do Real Madrid na Supercopa da Espanha, a grande dúvida é se os jogadores do Atlético de Madrid farão o "pasillo", corredor de aplausos para o adversário que acabou de levantar algum troféu importante. Tal tradição foi deixada de lado pelos colchoneros no fim da temporada 2021/22, quando os merengues haviam conquistado a La Liga com antecipação e jogaram a partida seguinte no Metropolitano. A tendência é que o cenário volte a se repetir no duelo desta quinta.
- Creio que não muda a opinião. Sempre com um grande respeito ao técnico e aos jogadores como colegas de profissão, mas sempre está à frente nossa gente, a qual respeitamos - declarou o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Vinicius Junior em treino do Real Madrid
Antonio Villalba / Real Madrid
Com a bola rolando, o desafio para o Real Madrid é voltar a superar um rival que lhe provocou a única derrota na temporada até o momento: o 3 a 1 no Metropolitano, pela La Liga, no fim de setembro, sem Vinicius Junior por uma gastroenterite. O time está há 21 jogos sem perder, incluindo uma sequência de sete vitórias nas últimas partidas. E o triunfo sobre os colchoneros na Supercopa da Espanha só veio na prorrogação, em um jogo de oito gols e três viradas.
- Estou convencido de que será mais difícil do que a Supercopa. É outro título, serão duas equipes que podem ganhar a Copa do Rei. Isso aumenta a importância, é uma eliminatória direta. Estamos focados nisso, fazer o máximo para vencer - apontou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
Joselu gol Real Madrid Atlético de Madrid
Juan Medina/Reuters
O Real Madrid segue com os desfalques dos lesionados Courtois, Éder Militão, Alaba e Lucas Vázquez. Rodrygo foi confirmado mesmo após treinar separadamente do elenco na véspera, administrando uma fadiga muscular. Também entre os relacionados está o lateral-direito brasileiro Vinicius Tobias, que tem atuado no Castilla, time B merengue.
O Atlético de Madrid deve contar com a volta de Memphis Depay. O atacante holandês ficou fora da Supercopa da Espanha devido a uma lesão muscular na coxa. E será a primeira partida de Griezmann depois de se tornar o maior artilheiro da história do clube.
Atlético de Madrid x Real Madrid
Local: Estádio Metropolitano, Madri, Espanha
Dia e Horário: 18/01, às 17h30 (de Brasília)
Onde assistir: ESPN e Star+
Escalações prováveis:
Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Savic, Witsel, Hermoso, Samuel Lino; De Paul, Koke, Ñíguez; Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone.
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Camavinga, Bellingham; Brahim Díaz e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.