Pia Sundhage é a nova técnica da seleção feminina da Suíça, diz imprensa
.
Ex-treinadora do Brasil volta a trabalhar em uma equipe europeia após quatro anos e meio Ex-técnica da seleção brasileira, a sueca Pia Sundhage será apresentada nesta terça-feira como nova treinadora da seleção feminina da Suíça, segundo informam veículos de imprensa na Europa. A técnica e a Federação Suíça de Futebol ainda não confirmaram oficialmente a informação.
Pia Sundhage, ex-técnica da seleção brasileira feminina
Reuters
Pia Sundhage deixou a seleção brasileira no fim de agosto, após a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, demitida pela CBF um ano antes do fim do seu contrato, devido à campanha ruim do Brasil no torneio. A Seleção foi eliminada na primeira fase, o que não ocorria desde 1995.
A treinadora voltará a trabalhar na Europa após quatro anos e meio. Ela dirigia a seleção sub-17 da Suécia quando foi contratada para dirigir a seleção brasileira, em agosto de 2019. Pelo Brasil, ela foi campeã da Copa América de 2022, mas caiu nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e não passou da fase de grupos no Mundial Feminino de 2023.
Pia, de 63 anos, foi bicampeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos, nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. Na Rio-2016, levou a Suécia à medalha de bronze.
CBF anuncia saída de Pia Sundhage do comando da seleção feminina
Fonte: Ge