Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Vítor Pereira assume responsabilidade por derrota do Corinthians: "Escolhi a estrutura"


Técnico do Timão admite que entrar com três zagueiros não deu certo contra o Cuiabá, mas também afirma que esperava mais dos jogadores em campo Melhores momentos: Cuiabá 1 x 0 Corinthians, pela 10a rodada do Brasileirão 2022

Depois de 11 jogos de invencibilidade, o Corinthians voltou a ser derrotado. Nesta terça-feira, na Arena Pantanal, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Vítor Pereira, após a partida, assumiu a culpa pelo resultado.

– Hoje pagamos por um primeiro tempo ruim, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais – disse o treinador.

O Corinthians começou o jogo atuando no 3-4-3, usando três zagueiros atrás e poupando titulares. Em campo, não deu resultado, e o Cuiabá abriu o placar com Uendel, marcando o único gol da partida.

+ Atuações: as notas do Corinthians contra o Cuiabá

– O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de fazer as coisas rápidas.

Vítor Pereira em Cuiabá x Corinthians

Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Na segunda etapa, Vítor Pereira fez quatro mudanças no time e deixou a equipe em um 4-3-3.

– Também senti que, quem entrou, não tinha a frescura que precisávamos. Confirmando, de fato, que os jogadores que entraram não podiam jogar noventa minutos. Eu não senti eles recuperados depois dessa sequência, nem os mais novos, como Piton – completou.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Com Rafael Ramos e João Pedro, laterais-direitos de origem, no banco de reservas, Vítor Pereira foi questionado por que não entrou com um dos dois ou os colocou no decorrer da partida.

– O 3-4-3 requer mais um atacante jogando por fora. Como optamos por Bruno Melo na esquerda, me parece que o Mantuan, como tem a tendência para pressionar, melhor. Jogar com três zagueiros e um lateral na esquerda, nos puxava muito para trás – comentou.

Jogadores do Corinthians antes de jogo contra o Cuiabá

Gil Gomes/AGIF

Veja mais respostas de Vítor Pereira:

Mais sobre o jogo

– Respeitando o que o Cuiabá fez, foi muito por aquilo que não fizemos, os espaços que não encontramos... Os espaços até existiam, mas nós sempre tivemos dificuldades para construir e fazer o nosso jogo. Tínhamos que variar quando os espaços estavam por fora, tínhamos que dar profundidade. Mas a equipe não esteve, e eu assumo a responsabilidade, já que escolhi em começar o jogo desta forma. Começamos no 3-4-3, passamos para o 4-3-3, mas não desbloqueamos o jogo.

Cobrança da torcida

– Desde o início eu sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu o primeiro tempo que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou. Eu, como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, já que jogamos com mais qualidade nesse sistema em outras vezes. Temos que entender os motivos de não termos conseguido jogar com qualidade na primeira etapa. Já na segunda, fomos melhores, mas com muito esforço. A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo. O nosso principal foco, neste momento, é recuperar os jogadores lesionados, que fazem muita falta. São jogadores importantes fora. Os jovens têm dado conta do recado, os jogadores têm tentado, e nós estamos nessa fase de sobreviver a competição. Hoje foi pena, não deu. Voltamos com uma derrota que nos custa a todos. Analisar e trabalhar em cima dos erros para corrigir, seguir o caminho.

Jô em pagode durante o jogo

– Eu não queria assim, quente, quase sem tempo para perceber bem o que aconteceu... Eu prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Portanto, não quero falar aqui sem o conhecimento do fato, só porque me disseram qualquer coisa. Preciso de tempo para analisar a situação.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

"Derrota na conta das invenções do Vítor Pereira", diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Banner Corinthians

Reprodução

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!