Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Alexsander sobre estilos de Ramon e Diniz: "É muito diferente do que estou acostumado"

.


Meio-campista compara táticas dos técnicos de Fluminense e seleção brasileira pré-olímpica; jogador garante ter descansado e estar pronto para o Pré-Olímpico: "Agora o ano começou de vez" Alexsander tem o desafio de, em pouco tempo de preparação, absorver as orientações táticas do técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-23 visando o Torneio Pré-Olímpico. Algo ainda mais difícil para alguém que vem da rotina de clube com Fernando Diniz, treinador de estilo diferente. O meio-campista do Fluminense contou o que Ramon tem pedido aos jogadores da posição.

+ Confira a tabela do Torneio Pré-Olímpico 2024

Alexsander fala sobre dificuldade do Pré-Olímpico e diferenças entre Ramon e Diniz

+ Seleção pré-olímpica faz jogo-treino contra o Boavista neste domingo

— Bastante entendimento de posicionamento, porque trabalhamos muito em plataforma (com troca de posição). É muito diferente do que estou acostumado no clube, então tem que ter bastante, bastante entendimento, para fazer um bom papel. Plataforma é bastante troca de posição, entre meia e ponta — comentou o jogador.

É bem diferente. Com o Diniz, você está acostumado com ele ali no ouvido, é um cara que cobra bastante. O Ramon também cobra bastante, mas da forma dele. Chega num canto, conversa."

Alexsander disputou 36 jogos pelo Fluminense em 2023, sendo 26 como titular e 10 reserva. Mas o meio-campista sofreu duas lesões em sequência, no joelho esquerdo e na coxa direita, que o tiraram de ação de meados de maio até o início de setembro. Perdeu 26 jogos.

Ele esteve presente em todas as competições e fechou o ano passado com a final do Mundial de Clubes, contra o Manchester City. Isso no dia 22 de dezembro, ou seja, teve 16 dias de descanso até a apresentação da seleção pré-olímpica. Apesar disso, Alexsander garante estar com a cabeça "zerada" para ir bem no Pré-Olímpico.

— Foi um tempo curto que tivemos, de dezembro para cá. A vida de jogador é essa, não tem tempo para descansar. Tentei descansar um pouco com praia, descansar a mente, para começar o ano bem. Agora o ano começou de vez. Poder vir preparado para cá, com o objetivo de ser campeão pela Seleção — afirmou.

+ Alexsander pode perder sete rodadas do Carioca, mas volta ao Fluminense para a Recopa Sul-Americana

+ Instituto coloca Alexsander, do Fluminense, entre as principais promessas do mundo; veja lista

Alexsander falou sobre as diferenças entre os trabalhos de Fernando Diniz e Ramon Menezes

Joilson Marconne / CBF

+ Seleção treina sem marcação de faltas, no clima do Pré-Olímpico

+ A "quilometragem" da seleção pré-olímpica em 2023

O Brasil no Pré-Olímpico 2024

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

Desde que Ramon Menezes anunciou os convocados para o Pré-Olímpico, oito nomes precisaram ser retirados: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo, todos por não liberação dos clubes; e o último foi o lateral Matheus Dias, por lesão.

A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.

+ Confira a lista de convocados para o Pré-Olímpico

+ Ramon Menezes encara nova reconstrução da seleção brasileira

Confira o treino da Seleção Brasileira pré-olímpica nesta sexta-feira

Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:

23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)

26/1 - Brasil x Colômbia - 20h

29/1 - Brasil x Equador - 17h

1/2 - Venezuela - Brasil - 20h

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!