Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

NFL abaixo de zero: Chiefs vencem Dolphins no quarto jogo mais frio da história

.


Time do Kansas recebeu o rival de Miami numa temperatura de 20 graus negativos, com sensação térmica de menos 31ºC, venceu por 26 a 7 e segue vivo nos playoffs da liga O frio intenso foi uma das estrelas da vitória do Kansas City Chiefs sobre Miami Dolphins, por 26 a 7, na noite desde sábado (13/1), no Arrowhead Stadium - que teve seu campo protegido do gelo por uma lona retirada pouco antes do jogo começar. Com os termômetros no Kansas marcando 20 graus celsius negativos e sensação térmica de 31 graus negativos, os jogadores se aqueciam com cobertas térmicas à beira do campo e lutavam para render dentro dele no quarto jogo mais frio da história da liga. Dava para ver a respiração condensada, parecendo uma fumaça, de cada um dos atletas. O frio parece ter congelado também as grandes jogadas. Mas ainda assim os Chiefs, campeões de 2023, mostraram sua superioridade e seguem vivos nos playoffs. Os Dolphins vão voltar para o calor de Miami eliminados.

+ Playoffs da NFL 2024: veja jogos, datas e horários

+ Assine o Globoplay e Star+ a partir de R$ 42,90 no plano anual para curtir a NFL e conteúdos para toda a família!

Dava para ver a respiração condensada de Patrick Mahomes no frio intenso no Arrowhead Stadium

David Eulitt/Getty Images

Jogos mais frios

O jogo mais frio de todos os tempos foi apelidado de The Ice Bowl. Em 1967, o Green Bay Packers venceu o Dallas Cowboys por 21 a 17 em Wisconsin, em um frio de 25 graus negativos, com sensação térmica de congelantes 44 graus negativos, e conquistou sua vaga no Super Bowl II, onde se tornaria campeão. Em segundo lugar, em 1982, está o Freezer Bowl, em que o Cincinnatti Bengals venceu o San Diego Chargers por 27 a 7 em casa, no Riverfront Stadium, numa temperadura de 22 graus negativos, com sensação térmica de 50 graus negativos. E em terceiro, Seattle Seahawks e Minnesora Kings enfrentaram 21 graus negativos, com sensação térmica de 31 graus negativos, em 2015.

A lona protetora do campo sendo retirada do Arrowhead Stadium antes da partida entre Chiefs e Dolphins

David Eulitt/Getty Images

O quarto lugar em friagem, na noite deste sábado, parece ter deixado as equipes meio engessadas - ou enregeladas. O placar, com 19 pontos de diferença, pode dar a impressão de que a vitória dos Chiefs foi fácil. Mas o time da casa não teve moleza para atravessar a linha de touchdown, parecia travado. Teve que ganhar cada jarda na raça, graças ao talento do quarterback Patrick Mahomes, do tigh end Travis Kelce, do wide receiver Rashee Rice e do running back Isiah Pacheco. E dependeu muito da pontaria do kicker Harrison Butker, que conquistou 14 dos 26 pontos com quatro field goals e dois extra points.

1º quarto

Foram necessários apenas 4 minutos para que os Chiefs começassem a mostrar a que vieram. Os campeões de 2023 foram se aproximando da endzone, contando com a sintonia fina entre Mahomes e Travis Kelce, que ganharam jardas preciosas. Já nas proximidades da linha de touchdown, Mahomes então lançou Rashee Rice, que percorreu 69 jardas e entrou com bola e tudo e colocou o time da casa na frente do marcador: 7 a 0, após o kicker Harrison Butker confirmar o extra point.

2º quarto

O segundo quarto começou com um field goal batido por Harrison Butker, que ampliou o placar para 10 a 0 a favor dos Chiefs. Mas o Miami, time sediado em uma cidade em que faz calor o ano quase todo, não estava morto na partida, nem mesmo morto de frio.

Tanto que aquela máxima do futebol brasileiro de que jogador adora fazer gol no ex-time também se aplicou ao jogo. No segundo quarto, o quarteback Tua Tagovailoa lançou Tyreek Hill, que, mesmo bem marcado, escapou do primeiro que agarrou sua perna, driblou um segundo marcador e marcou para os Dolphins, que reduziram a vantagem do adversário para 10 a 7. Hill começou nos Chiefs em 2016 e ficou por lá por seis temporadas, até 2021. Em 2022, então se transferiu para os Dolphins.

Pouco depois, no entanto, o time da casa ampliou para 13 a 7 com mais um field goal de Harrison Butker, que marcou ainda mais três pontos a 18 segundos do fim do segundo quarto. Com isso, os Chiefs foram para o intervalo com nove pontos de vantagem, vencendo por 16 a 7.

3º quarto

Taylor Swift, toda encasacada, cumprimentando torcedores: a cantora foi assistir ao jogo do namorado, Travis Kelce

Jamie Squire/Getty Images

No terceiro quarto, apenas um field goal a favor dos Chiefs, o quarto de Harrison Butker. O kicker foi bastante requisitado na partida, e cumpriu seu papel com louvor. Para chegar lá, os chiefs contaram com Rashee Rice, Isiah Pacheco e Travis Kelce - para alegria de sua namorada, a estrela da música Taylor Swift, toda encasacada assistindo ao jogo ao lado da sogra, Donna Kelce. Os três foram conquistando território jarda a jarda, mantendo a posse de bola com os Chiefs pela maior parte do tempo.

4º quarto

Finalmente mais um touchdown, e novamente a favor dos Chiefs, numa jogada bem trabalhada entre Mahomes e o running back Isiah Pacheco que furou o bloqueio de Miami com força e velocidade.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!