Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Ex-Vasco depõe e diz ter recebido proposta para entregar jogo ao Benfica em 2016

.


Goleiro Cássio, que defendia o Rio Ave, testemunha em processo contra empresário português e cita o valor de 60 mil euros Em processo que investiga o empresário português César Boaventura, dois jogadores brasileiros prestaram depoimento nesta quarta-feira sobre um possível aliciamento quando defendiam o Rio Ave, em 2016: Cássio, goleiro ex-Vasco, e Marcelo, zagueiro que fez carreira profissional em Portugal.

Veja como foi a chegada de Marcos Leonardo ao Benfica

+ Veja notícias sobre o futebol português

Cássio disse que recebeu proposta de 60 mil euros para facilitar em um jogo contra o Benfica. O goleiro confirmou encontro com Boaventura, acreditando na época tratar-se de uma possível transferência, e disse ter recusado instantaneamente.

Goleiro Cássio em ação pelo Rio Ave, de Portugal

Gualter Fatia/Getty Images

Marcelo, por sua vez, alegou ter achado "uma brincadeira" e que não foi sugerido que "entregasse" o jogo. A versão do zagueiro, no entanto, contradiz depoimento prestado em 2017, quando citou que a proposta era para cometer um pênalti de forma proposital.

Lionn, outro brasileiro que pertencia ao Rio Ave na época, não compareceu para depoimento. O empresário César Boaventura foi acusado pelo Ministério Público português de crimes de corrupção ativa. O Benfica não está envolvido no processo.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!