Zagueiro começou 2023 prestigiado, foi comprado, mas acabou em baixa O início de temporada de 2024 do Botafogo não teve a presença de Víctor Cuesta. O argentino que recebeu o apelido de "El Patrón" da torcida alvinegra, foi vice-capitão durante a maior parte da temporada e começou o ano com o prestígio... terminou em baixa e deve ser negociado.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Mercado: Jéssica Maldonado traz os bastidores das negociações do Botafogo para montar o time em 2024
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A saída do argentino é uma decisão de John Textor, proprietário da SAF alvinegra. A ideia da diretoria é mudar o perfil dos jogadores para 2024, não só da zaga, mas do elenco. A ideia é ter atletas velozes em todos os setores, o que não é uma das qualidades do camisa 15.
Cuesta é, hoje, avaliado como um zagueiro de boa técnica, mas que faz lançamentos longos em excesso e tem dificuldade para recompor quando erra as antecipações agressivas que tenta fazer no meio-campo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo anuncia argentino Alexander Barboza como novo reforço
+ Justiça aprova plano do Botafogo para pagamento de R$ 400 milhões de dívidas cíveis em 15 anos
A falta de velocidade é vista como uma das causas para a queda de desempenho do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O perfil adotado para o time daqui para frente, que fica claro com os alvos do clube no mercado de transferências, é o seguinte:
Jogadores rápidos (com e sem bola)
Técnicos
Inteligentes
+ Leia mais notícias do Botafogo
Se a avaliação de Victor Cuesta hoje não é positiva, o mesmo não pode ser dito do começo de 2023. Ele foi contratado por empréstimo do Internacional no meio de 2022 e as mesmas características que hoje rendem críticas foram motivo de elogio.
O zagueiro recebeu sondagens do Bahia no começo de 2023, que tentou comprá-lo do Colorado. O Botafogo agiu e comprou os direitos econômicos do defensor, assinando contrato até o fim de 2024.
Victor Cuesta renova contrato até 2024
Vitor SIlva/BFR
Aos 35 anos, Victor Cuesta defendeu o Botafogo em 91 partidas, sendo 62 delas somente em 2023, em pouco menos que dois anos que defendeu o clube.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv