Volante se preprara para disputar o primeiro Campeonato Catarinense com a camisa alvinegra Um dos remanescentes da temporada passada, Gledson se prepara para o primeiro início de temporada no Figueirense. Em entrevista nesta segunda-feira, o volante elogiou a preparação do técnico João Burse para a sequência do ano.
— Aqui está sendo o grupo que eu estou tendo a melhor pré-temporada. Muita cobrança, intensidade, mas é muito importante para produzir em campo o que o professor quer. O professor é muito específico, ele dá tudo mastigado para a gente e tá sendo muito importante. O grupo é inteligente, unido e isso faz muita diferença. Creio que estamos no caminho certo — conta Gledson.
+ Veja as posições que o Figueirense mais procura no mercado
Gledson, Figueirense
Patrick Floriani/FFC
Após se destacar no Joinville no Catarinense em 2023, Gledson chegou ao Figueirense para as disputas da Série C e Copa Santa Catarina. No total foram 20 jogos pelo Furacão até agora.
O volante de 28 anos tem contrato com o Figueira até o final do Catarinense de 2024 e promete "dar a vida" neste estadual.
— Estou muito feliz de permanecer. Espero começar com o pé direito. É o início do Catarinense pelo Figueirense e vou encarar como o último da minha vida, buscando os objetivos, pé no chão. Espero poder ficar e contribuir com esse ano vitorioso, que eu sei que será.
Gledson, Figueirense
Patrick Floriani/FFC
O primeiro compromisso oficial do Figueirense na temporada é na abertura do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, no dia 20, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.
Contudo, antes, há um jogo-treino. No próximo sábado, o Figueirense enfrenta o Operário-PR, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger.
— Jogo-treino é muito importante. Não que os treinos da semana não sejam, só que é uma preparação. A gente tem que saber o nível que a gente tá. A gente vêm se dedicando, trabalhando todos os dias e buscando excelência. É muito importante ter esse amistoso, é um divisor de águas para conseguir começar o campeonato bem e todo mundo do mesmo nível — completou Gledson.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc