Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Criciúma espera receber pacotão de reforços na próxima semana

.


Renato Kayzer e dois atletas internacionais devem chegar na reapresentação do dia 2 de janeiro O Criciúma espera divulgar um pacotão de reforços já na primeira semana de 2024. Entre os nomes, três atletas estão confirmados pelo técnico Claúdio Tencati: Renato Kayzer, Baltasar Barcia e Yerson Candelo. O trio deve estar na cidade do Sul de Santa Catarina no dia 2 de janeiro, na reapresentação do elenco após a virada de ano.

A expectativa é que mais reforços, cerca de seis, cheguem no Criciúma até a próxima sexta-feira.

Renato Kayzer Athletico

José Tramontin/Athletico

Renato Kayzer

No final desta semana, o ge já adiantou que Renato Kayzer está vindo de empréstimo do Fortaleza junto ao Criciúma. O vínculo do atleta com o Tigre é até o final de 2024.

Em 2023, o atacante de 27 anos foi emprestado pelo Leão do Pici ao América-MG, onde disputou três partidas na Série A do Brasileiro - um total de 36 minutos jogados.

Além destes clubes, Kayzer também tem passagens por Santos (base), Vasco (base), Ferroviária, Tupi, Atlético-GO, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico.

Baltasar Barcia

Baltasar Barcia é um meio-campista uruguaio e o Criciúma será o primeiro clube brasileiro da carreira do atleta de 22 anos.

Barcia estreou no profissional no Rentistas, do Uruguai, onde ficou até 2022. Neste ano, defendeu o Independiente em 27 partidas, somando um gol e duas assistências na Primeira Divisão da Argentina.

Baltasar Barcia, do Independiente

Reprodução/Redes sociais

Yerson Candelo

Titular do Aucas, do Equador, Yerson Candelo será o novo lateral-direito do Criciúma. Assim como Barcia, o Tigre será o primeiro clube brasileiro do atleta, de 31 anos.

Em 2023, Candelo estava no sexto ano seguido defendendo o Atlético Nacional (Colômbia), até se transferir para o Aucas, onde terminou a temporada como titular absoluto na Liga do Equador e Libertadores. No total, pelos dois clubes, foram 39 partidas, somando dois gols e oito assistências.

Além destes clubes, o atleta ficou seis anos no Deportivo Cali (Colômbia) e duas temporadas e meia no Querétaro (México).

Yerson Candelo, do Aucas

Reprodução/Aucas

O Criciúma fará a partida de abertura do Campeonato Catarinense 2024, no dia 20 de janeiro. O confronto será contra o Figueirense, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.

Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!