Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Jornal espanhol, sobre Ancelotti na Seleção: "Tudo era uma miragem"

.


Imprensa do país destaca "momento caótico" da CBF após técnico italiano renovar contrato com Real Madrid até 2026 A renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid até 2026 repercutiu na imprensa espanhola não só pelo lado do clube, mas também a respeito da situação da seleção brasileira, que teve seus planos de contar com o italiano frustrados na última sexta-feira.

Ancelotti e a Seleção: entenda os dez meses de novela sem final feliz para a CBF

O jornal AS definiu como "momento caótico" o que vive a CBF, que não definiu um substituto definitivo para Tite após a Copa do Mundo. Antes de Fernando Diniz, que divide as atenções com o Fluminense, Ramon Menezes atuou como interino.

+ "Parabéns, CBF": web ironiza após Ancelotti renovar com Real Madrid

- Nos últimos anos, Guardiola e Mourinho foram mencionados, e Ancelotti esteve a um passo de assinar. Porém, o caos instalado na Confederação Brasileira de Futebol ceifou essas aspirações e por enquanto só há um caminho disponível: a continuidade de Fernando Diniz - disse a publicação.

Manchetes de jornais espanhóis sobre a situação da seleção brasileira

Reprodução

O Sport também detalhou o fracasso na negociação e disse que o futebol brasileiro "recebeu com perplexidade" a continuidade de Ancelotti, de 64 anos, no clube.

+ Ednaldo diz que faltou "mais diálogo" na presidência da CBF e afirma que não vai disputar eleição

Ficou claro que tudo era uma miragem

- O rídiculo da Confederação, personificado em seu presidente, Ednaldo Rodrigues, hoje destituído do cargo por um tribunal do Rio de Janeiro, é histórico e planetário. O dirigente, valendo-se de todo o aparato de comunicação da CBF, há meses se dedica a inebriar a opinião pública brasileira. Disse que estava com Carletto acertado, dando a entender que, em janeiro, assinaria seu contrato - publicou o jornal.

Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid até 2026

REUTERS/Marcelo Del Pozo

A seleção brasileira teve um 2023 muito ruim, com o maior percentual de derrotas num ano desde 1940: cinco em nove partidas - venceu três e empatou uma. Com Diniz no cargo desde o início das eliminatórias, ocupa apenas a sexta posição, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador. Na última data Fifa, não marcou nenhum ponto.

Quem você contrataria como técnico da Seleção em 2024?

Bicampeão da Champions League no Real Madrid, Carlo Ancelotti renovou vínculo assim como grande parte de sua comissão técnica. Isso não necessariamente significa que o clube o deseja como técnico até 2026. Uma cláusula no contrato permite que ele atue em outras funções, como por exemplo diretor de futebol.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!