Além do lateral-esquerdo, outros atletas podem ser barrados; Endrick deve ir à Venezuela O Red Bull Bragantino avisou a CBF que não irá liberar o lateral-esquerdo Luan Cândido para seleção brasileira sub-23 que disputará o Torneio Pré-Olímpico, entre janeiro e fevereiro, na Venezuela.
O clube paulista argumenta que a disputa do torneio prejudicaria a pré-temporada de Luan Cândido e, consequentemente, a participação dele na fase preliminar da Libertadores - o Bragantino estreia apenas na semana de 22 de fevereiro, após a competição entre seleções, cuja final é dia 11.
Luan Cândido, lateral-esquerdo do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Como o Pré-Olímpico não se trata de um torneio do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem os atletas.
A CBF teme que outros jogadores sejam barrados. O técnico Ramon Menezes busca possíveis substitutos para Luan Cândido.
Principal astro entre os convocados, o atacante Endrick deve ser liberado pelo Palmeiras.
Ramon Menezes convoca seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico
O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.
O Brasil é o atual bicampeão olímpico masculino e esteve no pódio nas últimas quatro Olimpíadas. Além do ouro na Rio-2016 e em Tóquio-2020 (disputado em 2021), a seleção olímpica brasileira conquistou a prata em Londres-2012 e o bronze em Pequim-2008.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)
Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção