Clube uruguaio antecipou retorno do jogador para a Libertadores O atacante Diego Abreu está de volta ao Uruguai e não retorna mais ao Botafogo. O filho do ídolo alvinegro Loco Abreu defendia o time sub-20 desde abril de 2023, quando foi emprestado pelo Defensor. O retorno ao clube uruguaio foi antecipado em quatro meses em função da Libertadores.
Aos 14 minutos do 1°T, Diego Abreu avança, arrisca de longe e empata para o Botafogo
+ Botafogo negocia com Gregore, ex-Bahia, e cogita envolver Cuesta na transação
Recentemente, Diego teve uma lesão muscular e ficou fora na lista dos inscritos na Copinha por não haver tempo hábil de recuperação. Com a classificação do Defensor para a competição, "Loquito" entra para a lista dos que vão se preparar com chance de disputar. O Defensor ingressa na primeira fase contra o Puerto Cabello, com primeiro jogo no dia 6 de fevereiro - uma fase antes do Botafogo.
O jogador já se despediu dos companheiros e dos funcionários do clube.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Diego Abreu comemora gol contra o Palmeiras, no Nilton Santos
Arthur Barreto / Botafogo
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Antes de chegar ao Botafogo, Diego fazia parte do time B do Defensor e se transferiu ao Glorioso para se desenvolver. O contrato de empréstimo era até o dia 31 de abril de 2024.
Pela equipe sub-20 do Glorioso, Loquito fez 13 partidas em 2023 e marcou cinco gols. Ao longo da temporada, o camisa 13 teve que lidar com lesões em mais de uma oportunidade.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv