anuncie

Após três anos e meio na Itália, goleiro ex-Coritiba não deve renovar com o Venezia: "Quero regularidade"

Por Virtual Rondônia em 06/06/2022 às 17:02:13
Bruno Bertinato, 24 anos, fez 21 jogos em solo europeu e procura novo destino. Coritiba tem 20% dos direitos econômicos do goleiro O goleiro Bruno Bertinato está de saída do futebol italiano após três anos e meio. Aos 24 anos, ele está em fim de contrato com o Venezia e não deve renovar. Ex-Coritiba, o jogador ainda tem um percentual vinculado ao clube brasileiro.

Com pouco espaço, Bertinato fez apenas um jogo pela equipe, em agosto do ano passado, pela Copa Itália. Ele variava entre segundo e terceiro goleiro do clube. O titular era o experiente filandês Niki Maenpaa, 37 anos, que também conta com o argentino Sergio Romero, 35 anos, como opção.

- Preciso ter mais continuidade. Quero jogar com regularidade. Estou em busca de uma nova oportunidade para poder jogar com mais constância e me mostrar no mercado. Esse é o meu projeto - afirmou.

Bruno Bertinato em aquecimento antes da partida

Arquivo pessoal

Além do Venezia, que terminou a Série A do Italiano na lanterna e foi rebaixado, o goleiro tem passagens por empréstimo ao Lecco e Vis Pesaro, na temporada 2020-21. Ao todo, foram 21 jogos em solo europeu.

O Coritiba, que busca um goleiro no mercado, é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador em uma futura negociação. Ele ficou no Coxa entre as categorias sub-15 e sub-20, com 14 convocações para a seleção brasileira na base.

- Foi um período de um crescimento profissional e individual muito grande. Conheci uma nova cultura, uma nova língua, morar em um novo país. Além de tudo, especialmente para goleiro, o futebol italiano exige muito. A escola italiana é considerada uma das principais. Todos os grandes goleiros ou são italiano ou já passaram pelo país. A cultura é muito exigente - completou.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui