Jogador tem contrato com o clube espanhol até junho, mas discute liberação antecipada Alvo de interesse do Cruzeiro para 2024, Fernando terá o futuro definido "em breve". É o que garante Victor Orta, diretor esportivo do Sevilla, clube com o qual o volante tem contrato até o final de junho. O avanço nas tratativas com a Raposa depende de uma rescisão antecipada na Espanha.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Central do Mercado: as principais movimentações do Cruzeiro para 2024
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Cruzeiro avança em contratação de técnico Nicolás Larcamón, ex-León
Cruzeiro vê saída de atacantes e terá de ir atrás de pacote de reforços; veja balanço
Como informou o ge nessa segunda-feira, Fernando comunicou à diretoria do Sevilla o desejo de retornar ao futebol brasileiro para ficar mais perto dos familiares, após 16 anos jogando no futebol europeu.
Orta, em entrevista nesta terça, ressaltou a importância do jogador no dia a dia do clube e afirmou que, internamente, a possibilidade de liberação antecipada do atleta ainda é discutida.
"Fernando nos informou sobre o desejo pessoal. É um jogador muito importante no dia a dia do clube. Estamos discutindo com ele a ideia. Em breve terão novidades sobre este assunto."
O Cruzeiro, ciente do momento de Fernando, entrou em contato com o staff e também diretamente com o jogador para expor o desejo em contar com ele a partir de janeiro. Houve troca de técnico no Sevilla, o que também influencia na avaliação sobre liberação antecipada.
Fernando tem contrato com o Sevilla até o final de junho
Reuters
O Cruzeiro considera que, em caso de concretização da contratação, Fernando chegaria para ser um pilar técnico e de liderança do elenco em um momento de afirmação do clube na Série A e com retorno garantido à Sul-Americana. Entre copas e campeonatos nacionais, o volante conquistou 19 títulos na Europa. Destaque para o tricampeonato da Europa League, com o Sevilla, onde é ídolo.
Na janela do meio do ano, o Vasco abriu negociações com Fernando por um vínculo até o final de 2024, mas as tratativas não evoluíram a ponto de uma proposta ao Sevilla. O clube espanhol recebeu oferta de R$ 5,2 milhões do Al-Ahli, da Arábia Saudita, o que também fez esfriar o interesse cruz-maltino.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????