anuncie

Mar vermelho: torcida do Al Ahly faz time se sentir em casa e será mais um adversário ao Fluminense

.

Por Virtual Rondônia em 15/12/2023 às 19:57:35
Torcedores egípcios marcam presença em grande número contra o Al-Ittihad em jogo que garante vaga na semifinal Com a eliminação do Al-Ittihad do Mundial de Clubes, o Fluminense não terá os donos da casa pelo caminho na semifinal. Mas está longe de escapar de enfrentar uma grande torcida no jogo que valerá vaga para a decisão. Assim como aconteceu nas quartas de final, contra a equipe da Arábia Saudita, a expectativa é que os torcedores do Al Ahly compareçam em grande número contra o Flu e façam um "mar vermelho" no estádio.

+ Análise: com organização, bons jogadores e muita história, Al Ahly é rival perigoso para o Flu

Veja a festa dos torcedores do Al Ahly na Joia do Rei

Por conta da proximidade do Egito com a Arábia Saudita, os torcedores do Al Ahly marcaram presença em grande número na Joia do Rei, contra o Al-Ittihad, e fizeram a equipe "se sentir em casa" - o estádio tem capacidade para 62 mil pessoas, e o público foi de 56,1 mil. Por mais que fossem minoria, não tão considerável, cantaram em boa parte do jogo e empurraram o time.

Torcida do Al Ahly na Joia do Rei

Gustavo Garcia

A maior parte da torcida ficou concentrada atrás de um dos gols e deu trabalho para a do Al-Ittihad. Mas muitos torcedores vestindo vermelho estiveram espalhados por toda a Joia do Rei. No começo do jogo, por estar em maioria e em casa, a torcida do Al-Ittihad fez uma bonita festa (veja no vídeo abaixo).

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Veja imagens da torcida do Al-Ittihad no Mundial de Clubes

Mas já no decorrer do primeiro tempo, os torcedores do Al Ahly começaram a sobrepor os adversários no canto. A torcida egípcia não é daquelas que canta e pula o jogo todo (pelo menos foi assim com o Al-Ittihad), mas quando empolga, sabe fazer barulho e empurrar o time no ataque - principalmente a ala que fica concentrada atrás do gol. Por não estar realmente atuando em seus domínios, é algo que chama a atenção.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

Nas comemorações dos gols da partida, os torcedores acenderam sinalizadores vermelhos, algo que a torcida tricolor também costuma fazer e fez o clube até receber punição na Conmebol Libertadores.

Al Ahly x Al-Ittihad - Melhores Momentos

O Al Ahly fica sediado na cidade do Cairo, no Egito. A distância para Jedá, na Arábia Saudita, é de cerca de 1.500 quilômetros. De carro, uma viagem de aproximadamente 18 horas. Porém, de avião, o tempo cai para cerca de duas horas, o que deixa o trajeto mais fácil. Nestas circunstâncias de viagem, o público levou apenas camisas e bandeiras para torcer.

Maior campeão africano, o Al Ahly é o segundo clube que mais vezes disputou o torneio da Fifa, com oito participações, atrás apenas do Auckland City. Na última edição, em fevereiro deste ano, os egípcios perderam para o Real Madrid na semifinal. Na disputa de terceiro, fizeram jogo equilibrado, mas foram derrotados pelo Flamengo por 4 a 2.

Direto da Arábia Saudita, Gustavo Garcia conta as informações do Flu para o Mundial de Clubes

Apesar de estar na nona participação do Mundial de Clubes, o Al Ahly nunca chegou à decisão da competição. Adversário do Fluminense às 15h (de Brasília), na segunda-feira, também teve pela frente os dois últimos brasileiros campeões da competição. Desde o ano passado, o time é treinado pelo suíço Marcel Koller. Os destaques são o goleiro El-Shenawy, que se destacou na semifinal deste ano, e o meia El Shahat.

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui