Jogo vai apontar o adversário do Fluminense na semifinal de segunda-feira; times repetem quartas de final de 2005 O Fluminense vai conhecer nesta sexta-feira seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Al Ahly, atual campeão africano, e Al-Ittihad, que eliminou o Auckland City na abertura do torneio, se enfrentam às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jedá, pelas quartas de final. O ge faz a transmissão ao vivo da partida e também acompanha todos os lances em tempo real.
+ Confira a tabela do Mundial de Clubes
+ Guia do Mundial de Clubes: veja favoritos e destaques
Rizek avalia chance de título do Fluminense no Mundial: "50% na semifinal e 15% na final"
O Al Ahly é o segundo time com mais participações na competição: nove, sendo a quarta consecutiva. Chegou a semifinal em três ocasiões: 2006, 2020 e 2021.
Já o Al-Ittihad, classificado como representante do país anfitrião, disputa apenas pela segunda vez o Mundial. Por coincidência, enfrentou o Al Ahly nas quartas de final de 2005. Venceu por 1 a 0, mas depois perdeu para o São Paulo na semifinal. Dessa vez, conta com estrelas internacionais no elenco, como o brasileiro Fabinho e os franceses Karim Benzema e N'golo Kanté, para chegar novamente à semifinal.
Benzema é primeiro jogador a fazer gols em quatro edições diferentes do Mundial de Clubes
Divulgação/Al-Ittihad
O time egípcio tem outros três brasileiros: o goleiro Marcelo Grohe (ex-Grêmio), o meia Igor Coronado, que fez carreira no exterior, e o atacante Romarinho (ex-Corinthians), autor do primeiro gol do Al-Ittihad na vitória por 3 a 0 sobre o Auckland City, na estreia. Para Igor Coronado, o Al-Ittihad pode jogar de igual para igual com o campeão africano.
- Eles têm essa experiência extra e nós temos que aproveitar este momento. Conhecemos um pouco o time do Al Ahly. São muito agressivos, correm muito - opinou.
Al Ahly x Al-Ittihad
Local: Estádio King Abdullah, Jedá, Arábia Saudita
Data e horário: 15/12, às 15h (de Brasília)
Onde assistir: ge, Globoplay, Cazé TV e Fifa+
Escalações prováveis:
Al Ahly: Mohamed El Shenawy, Ali Maâloul, Ramy Rabia, Yasser Ibrahim e Mohamed Hany; Afsha, Aliou Dieng, Marwan Ateya e Hussein El Shahat; Percy Tau e Anthony Modeste. Técnico: Marcel Koller.
Al-Ittihad: Marcelo Grohe, Al-Shanqeeti, Zakaria Hawsawi, Ahmed Hegazy e Ahmed Bamsaud; N'Golo Kanté, Fabinho, Igor Coronado e Jota; Romarinho e Karim Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo.