anuncie

Flamengo faz virada surpreendente e vence o Hebraica pela Champions League

.

Por Virtual Rondônia em 14/12/2023 às 00:44:44
Equipe rubro-negra chegou a ficar 13 pontos atrás de time uruguaio no segundo período; Gui Deodato selou a vitória na prorrogação por 92 a 87 O Flamengo derrotou o Hebraica Macabi, por 92 a 87, com parciais de 25/22, 15/31, 31/16 e 21/18, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O confronto entre a equipe carioca e os uruguaios marcou a abertura da Champions League das Américas de Basquete. Campeões da competição em 2021, e bicampeões mundiais, os rubro-negros cometeram muitos erros de defesa, e chegaram a ficar em desvantagem de 13 pontos no placar, mas conseguiram a virada com atuação incrível de Gui Deodato no segundo tempo, com 21 pontos. Gabriel Jaú foi o cestinha da partida, com 27 pontos e 10 rebotes.

Flamengo vence Hebraica pela estreia da Champions League de Basquete

Gilvan de Souza/CRF

+ Brasil tem três títulos em quatro edições da Champions League

+ NBB: Pinheiros vence o Vasco com reclamações de Marquinhos sobre a arbitragem

O time brasileiro vem de uma ótima campanha pelo Novo Basquete Brasileiro (NBB), sob a direção de Gustavo Conti, com cinco vitórias consecutivas, e abriu o torneio com boa performance. Em seguida, a equipe vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, na sexta-feira, ainda pela fase de grupos. O vencedor da competição ganha vaga direta para o Mundial de clubes.

Gustavinho iniciou a partida com quinteto formado por Franco Balbi, Didi Louzada, Maique Tavares, Gabriel Jaú e Filipovity. Já o técnico Leonardo Zylbersztein, do Hebraica Macabi, escalou Franklin Hassell, Manuel Romero, Luciano Parodi, Jordan Williams e Ernesto Oglivie para abrir a competição.

Gabriel Jaú foi o cestinha da partida contra o Hebraica na Champions League

Gilvan de Souza/CRF

O Jogo

O Hebraica abriu o placar sobre os donos da casa, com dois pontos Oglivie, mas Filipovity e Jaú conseguiram belos arremessos de três, em seguida, passando à frente, por 10/6. As equipes empataram por duas vezes, mas Hassell pontuou para os visitantes, que começaram a crescer na partida, com seis pontos de vantagem. Gustavinho pediu tempo para frear a ofensiva dos adversários, e conseguiu reação dos rubro-negros, que empataram em 20/20. O período finalizou com vitória do Flamengo, em 25/22.

A equipe uruguaia puxou uma sequência de pontos no início do segundo quarto, em 36/29, levando Gustavinho a forçar outro tempo técnico. Maique e Filipovity mandaram duas bolas de três e diminuíram a diferença de nove para três pontos, em 35/38. Hassell abriu mais uma guinada para os visitantes. Filipovity chegou a brigar pela bola no chão, com Garcia, mas o Hebraica conseguiu se distanciar por 13 pontos no placar. A situação ficou dramática para o Flamengo, mas Scott Machado mandou uma de três para chamar a reação da equipe e da torcida. O time uruguaio levou o quarto por 31/15.

Filipovity voltou do intervalo encorajando os rubro-negros com bola de três pontos. O time uruguaio alargou a vantagem, enquanto o Flamengo acompanhava lentamente atrás no placar. Gui Deodato tentou ir atrás, marcando seu 11º ponto. O time carioca cresceu na partida com jogada bonita de Jaú e Scott Machado, seguida por duas bolas de três do armador, chegando a 66/68. Williams converteu falta técnica com mais um para os visitantes. Scott fez mais dois e colou em 68/69, com fim de período em 31/16.

No último período, o placar ficou estacionado por quase três minutos, quando Cuello marcou três pontos. O Macabi respondeu e igualou e as duas equipes disputaram ponto a ponto. Gui Deodato sofreu falta no garrafão nos últimos segundos e empatou o jogo com dois lances livres, levando a partida para a prorrogaçao, em 79/79. Gui Deodato e Gabriel Jaú abriram vantagem de dois pontos em jogada conjunta, e Gui lacrou a partida com uma bandeja, fechando em 92 a 87.

Flamengo vence Hebraica em partida de estreia pela Champions League

Gilvan de Souza/CRF

Entenda como funciona a Champions League das Américas

A quinta edição da competição, organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), conta com os 12 melhores times de basquete masculino da América do Sul, divididos em quatro grupos. As oito melhores equipes passam para as quartas de final, que serão disputadas em 4 e 10 de março de 2024. A franquia vencedora da final, prevista para abril, será classificada para a Copa Intercontinental da Fiba.

Além do clube carioca, Franca e São Paulo são os outros times brasileiros que estão na briga. Na última edição, encerrada em abril de 2023, o Franca venceu o Flamengo na grande final, e conquistou o título. Já em 2021, o Rubro-Negro foi o campeão do torneio, com vitória sobre o Real Estelí, da Nicarágua.

Ex-Minas, Gui Santos vai jogar pelo Golden State Warriors, na NBA

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui