Zagueiro reforça vontade de se transferir para o clube carioca após pedida do time de Bragança ser maior do que os 6.5 mi de euros previstos. Rubro-Negro fez proposta inicial de 5 mi de euros A madrugada foi de ligações direta Nova Iorque - São Paulo - Bragança Paulista na negociação para que Léo Ortiz se torne jogador do Flamengo. Decidido a vestir a camisa rubro-negra e ciente do impasse sobre valores da negociação entre os clubes, o zagueiro interrompeu as férias para participar das conversas e manifestou ao Bragantino o desejo pelo acerto.
Léo Ortiz, zagueiro e capitão do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Léo já tem um acerto de valores encaminhado com o Flamengo para um contrato de cinco anos e aguarda que os clubes entrem em consenso. A diferença entre oferta e pedida, por sua vez, gerou desconforto nos primeiros dias da semana, e o jogador reforçou ao diretor executivo do Bragantino, Diego Cerri, o acordo para que flexibilizasse a partir do momento que chegasse algo que o interessasse.
A primeira proposta do Flamengo foi de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas a resposta do Bragantino surpreendeu com pedida acima até mesmo dos 6.5 milhões de euros (R$ 35 milhões) previstos inicialmente como valor desejado. O clube carioca deu um passo atrás diante da disparidade, o que fez com que Léo resolvesse se posicionar.
Léo Ortiz entrou em contato com o Bragantino no fim da noite de terça-feira para manifestar o desejo de acerto com o Flamengo e reiterar o acordo para flexibilizar valores na negociação
As conversas invadiram a madrugada de quarta-feira, e a expectativa é de que os paulistas sejam mais maleáveis nos próximos dias. O Bragantino chegou a oferecer uma renovação com aumento salarial do contrato que vai até o final de 2026, mas Ortiz está decidido.
Aos 18 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Léo Ortiz do Bragantino contra o Vasco
O zagueiro, que completa 28 anos no dia 3 de janeiro, entende que chegou o momento de dar um movimento para um clube maior após quatro temporadas como uma das principais figuras do novo projeto do Bragantino. O fator Tite é um dos pontos que pesa a favor da decisão do jogador.
O treinador, além de tê-lo convocado para a seleção brasileira em 2022, é amigo de seu pai, Luis Fernando Ortiz, campeão do mundo de futsal pelo Brasil, e já manifestou o desejo de contar com o zagueiro a partir de 2024.
De férias nos Estados Unidos, Léo Ortiz monitora a situação confiante em um acerto de forma consensual com o Bragantino. Contratado ao Inter em 2019, são 188 jogos pelo clube e outros 16 no início da passagem pelo clube original do patrocinador.