Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Interventor da CBF quer Reinaldo Bastos à frente de seleções e Caio Rocha como secretário-geral

.


José Perdiz, que precisa convocar eleição em até 30 dias úteis, pretende fazer nomeações em posições-chave da entidade; convites formais devem ser feitos nesta quarta José Perdiz, que nesta terça-feira assumiu a CBF como interventor nomeado pela Justiça, já tem os dois primeiros nomes para integrar o primeiro escalão de sua administração: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Caio Rocha, ex-presidente do STJD.

Durante uma reunião a portas fechadas nesta terça-feira na sede da CBF, Perdiz sinalizou que gostaria de ter Carneiro Bastos como responsável pelas seleções brasileiras e pela candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

José Perdiz de Jesus, presidente licenciado do STJD e interventor da CBF

STJD

Já Caio Rocha seria o favorito para ser o secretário-geral durante o período de 30 dias determinado pela Justiça para José Perdiz organizar uma nova eleição na CBF. Rocha presidiu a Comissão de Juristas do Senado, que atuou na elaboração da Lei Geral do Esporte.

Os dois ainda não foram formalmente convidados, o que deve ocorrer nesta quarta-feira.

+ Justiça destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Reinaldo Carneiro Bastos é presidente da Federação Paulista de Futebol

Divulgação

No caso de Reinaldo Carneiro Bastos, os dois cargos que lhe devem ser oferecidos estão vagos - a coordenação de seleções está desocupada desde a demissão de Juninho Paulista após a Copa do Mundo do Catar. Na prática, as posições eram exercidas pelo presidente destituído Ednaldo Rodrigues.

Já a cadeira de secretário-geral está ocupada no momento por Alcino Reis Rocha, aliado de Ednaldo.

O presidente da CBF foi destituído pela Justiça do Rio de Janeiro. José Perdiz, que foi nomeado administrador da entidade, entende que seu papel principal é o de organizar uma eleição nos próximos 30 dias úteis – e, portanto, ele precisaria nomear responsáveis por cuidar de assuntos urgentes.

Justiça do Rio destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Perdiz, que se licenciou do STJD para assumir a CBF, participou de uma reunião na sede da entidade nesta terça-feira à tarde com Ednaldo Rodrigues. A partir desta quarta, ele começa a dar expediente na entidade.

Vale lembrar que ainda há recursos apresentados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que ainda não foram julgados e podem alterar a situação.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!