anuncie

Cruzeiro segue em busca de fechar com técnico argentino; conheça as carreiras de Gago e Milito

.

Por Virtual Rondônia em 12/12/2023 às 11:40:33
Ex-jogadores, Fernando Gago e Gabriel Milito são os principais nomes para assumir em 2024 O Cruzeiro segue em busca de um desfecho para escolher entre Fernando Gago e Gabriel Milito, dois dos favoritos para assumir o comando técnico em 2024. Há expectativa que a escolha e o acerto não se arrastem até a próxima semana.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Mercado: Cruzeiro não renova com Matheus Jussa

Mais notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai

Cruzeiro e Gilberto conversam por rescisão antecipada; veja detalhes

Adotando um processo seletivo que envolve a análise do currículo dos treinadores e entrevistas com os candidatos, a SAF busca esmiuçar o trabalho dos nomes selecionados e ouvi-los sobre as ideias de jogo e trabalho. Gago e Milito estão nesta fase.

Com a pré-temporada a começar em menos de um mês, o Cruzeiro tentará finalizar todo o processo nos próximos dias para já incluir o novo treinador em todo o planejamento para o próximo ano. Assim, ele poderá avaliar o elenco atual por inteiro e apontar necessidades.

Os nomes de Gago e Milito também foram pretendidos por outros clubes na América Latina. O Boca Juniors, por exemplo, teve o nome ligado aos dois. O Vélez Sarsfield, apesar de elogiar Fernando Gago, descartou qualquer possibilidade de investida.

Conheça a carreira dos treinadores:

Fernando Gago

Volante com sucesso na carreira (passou por Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Real Madrid, Valencia e Roma), Fernando Gago se aposentou com 34 anos, após sofrer com problemas físicos. Como jogador, conquistou seis edições de Campeonatos Argentinos, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas Sul-Americanas.

Divulgação/ Racing

Na Espanha, conquistou duas edições do Campeonato Espanhol, uma Supercopa e uma Copa do Rei. Pela seleção argentina, foi campeão do Mundo Sub-20, em 2005, e dos Jogos Olímpicos, em 2008. Ambos ao lado de Messi.

Como treinador, tem costume de carregar para onde vai um caderno de anotações. Gago iniciou a carreira em 2021, comandando o Aldosivi, sempre buscando desenvolver a criatividade em campo dos seus jogadores. Por lá, foram 26 jogos (sete vitórias, três empates e 16 derrotas). Aproveitamento de 30,76%. Depois, entre 2021 e 2023, passou pelo Racing, onde ganhou notoriedade pelo trabalho.

Gabriel Milito

É mais experiente que Fernando Gago. Tem 43 anos e busca seu quinto clube diferente na carreira de treinador. Como jogador, atuou por Independiente, Zaragoza e Barcelona. Ficou na Europa por oito anos.

Zagueiro, foi campeão argentino em 2002. Na Espanha, levou três Supercopas da Espanha, uma da Uefa, uma Copa do Rei, dois Campeonatos Espanhois, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Gabriel Milito no Argentinos Juniors

Divulgação/ Argentinos Juniors

Como treinador, ainda busca o primeiro título da carreira. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, o O'Higgins, do Chile, em 2017-2018 e o trabalho de mais destaque continental foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.

O treinador, realizou 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O argentino busca novos ares, após os três anos de trabalho em Buenos Aires. Milito adotou um jogo ofensivo e vertical no Argentinos Juniors.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui