Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Scaloni mantém incerteza sobre futuro na Argentina: "Ainda estou pensando"

.


Treinador argentino comparece a sorteio da Copa América, mas não garante permanência O técnico Lionel Scaloni voltou a deixar em aberto seu futuro na seleção da Argentina. Após falar em tom de despedida em entrevista coletiva no Maracanã, depois da vitória sobre o Brasil, em novembro, o treinador esteve presente no sorteio dos grupos da Copa América 2024. No entanto, ele não garantiu sua participação no torneio.

Veja como ficaram os grupos da próxima edição da Copa América

+ Saída de Scaloni da Argentina seria motivada por desgaste interno

- É um momento pessoal para pensar e ainda estou pensando. Pensar em tudo o que está por vir e então veremos. É importante parar a bola. Os jogadores precisam de um treinador que esteja bem, com toda a vontade, à altura deles - disse Lionel Scaloni.

A Argentina fará parte do Grupo A da Copa América 2024, ao lado de Peru, Chile e mais uma equipe que será classificada entre Canadá e Trinidad e Tobago. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, os argentinos lideram com 15 pontos. Em 2023, os Hermanos venceram nove dos 10 jogos disputados, com 21 gols marcados e só dois sofridos.

+ Veja como ficaram os grupos da Copa América 2024

Lionel Scaloni é o técnico da seleção argentina principal desde setembro de 2018. De lá para cá, foram 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. A Argentina conquistou com ele o título da Copa América de 2021, da Finalíssima e da Copa do Mundo de 2022. Atualmente é a líder do ranking da Fifa.

Lionel Scaloni participa de sorteio da Copa América como técnico da atual campeã, Argentina

Megan Briggs / Getty Images via AFP

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!