Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Rodri, do City, sonha com Mundial de Clubes, mas alerta: "Cada ano é mais difícil"

.


Herói na final da Champions, volante espanhol quer o título que falta para alcançar todas as conquistas possíveis no time inglês Normalmente valorizado mais na América do Sul do que na Europa, o Mundial de Clubes está sendo tratado no Manchester City como uma oportunidade de completar um ciclo vitorioso no clube. A taça, que será disputada em dezembro na Arábia Saudita, é a única que falta na galeria do City.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes 2023

Veja a tabela completa do Campeonato Inglês

Em entrevista à Fifa, o volante espanhol Rodri revelou sua ansiedade pela disputa do Mundial. Aos 27 anos, ele já tem todos os troféus possíveis no City, menos o da competição da Fifa.

– Poderia dizer que ganhei tudo (se vencer o Mundial), e esse é o mais singular e icônico (título) que posso alcançar no futebol – disse o jogador de 27 anos, autor do gol do título da Champions League, na vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão na final.

Manchester City vence a Inter de Milão com gol de Rodri e conquista a Champions League

Getty Images

Rodri é dono de três taças da Premier League no City (2021, 2022 e 2023), duas Copas da Liga (2020 e 2021), Copa da Inglaterra (2023), Supercopa da Inglaterra (2019) e Supercopa da Uefa (2023). Ele quer adicionar o torneio da Fifa à sua galeria.

"É a primeira vez na história do City que jogamos o Mundial. Creio que é um dos troféus mais importantes que você pode ganhar na sua carreira", reiterou.

O Manchester City vai estrear no Mundial no dia 19 de dezembro, na semifinal, contra o vencedor de León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão.

Como está o Manchester City perto do Mundial de Clubes? Gringolândia analisa

O Fluminense, campeão sul-americano, jogará dia 18 na outra semifinal. Seu adversário sairá do outro chaveamento do Mundial. Na primeira fase, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, enfrentará o Auckland City, da Nova Zelândia, e o vencedor jogará nas quartas de final contra o Al-Ahly, do Egito, para definir o rival do tricolor carioca.

Embora os times europeus venham dominando a competição, com a conquista das últimas dez edições, Rodri alertou para as decisões apertadas dos últimos anos, especialmente dos rivais ingleses. Tanto Liverpool, em 2019, como Chelsea, em 2021, precisaram da prorrogação para superar, respectivamente, Flamengo (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1).

– Cada ano é mais difícil. Nunca subestimaremos os outros times. São fortes, campeões dos seus continentes, por isso merecem crédito. Acho que vai ser muito exigente e espero que o nível seja alto. Haverá grandes equipes nesta competição – disse Rodri.

Terceiro colocado no Campeonato Inglês, o time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola tem ainda quatro partidas antes de viajar para a disputa do Mundial. Nesta quarta-feira, o City jogará contra o Aston Villa, fora de casa. Depois, visitará o Luton Town, novamente pela Premier League, e em seguida pegará o Estrela Vermelha, também como visitante, pela Champions League. O último jogo antes do Mundial será contra o Crystal Palace, em casa, pelo Inglês, no dia 16 de dezembro, três dias antes da estreia na competição da Fifa.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!