Rubro-Negro pode chegar a três jogos consecutivos sem sofrer gols pela primeira vez na temporada O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira, às 19h30, e pode chegar a uma sequência que ainda não aconteceu na temporada: três jogos consecutivos sem sofrer gols. E, para cumprir essa missão, conta com o bom momento do goleiro Rossi, que carrega um bom aproveitamento vestindo a camisa rubro-negra.
"Trabalho com os pés": confira os principais lançamentos do goleiro Rossi no Flamengo
O argentino tem 64% de aproveitamento: sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Rossi sofreu apenas oito gols em 13 jogos. Teve rápidas oportunidades com Sampaoli, mas se consolidou como titular na chegada de Tite. As boas atuações fizeram o Flamengo diminuir a média de gols sofridos: com Tite, a média é de 0,4 gols por jogo, enquanto com Sampaoli era 1,05.
Rossi teve um início inseguro, principalmente pelo longo período que ficou sem jogar - entre a saída do Al Nassr onde fez apenas oito jogos e a chegada ao Flamengo. Aos poucos, o argentino justificou a longa negociação e o esforço feito para a contratação. Rossi recuperou o ritmo, a confiança e começou a dar retorno esportivo.
A chegada de Tite foi simbólica neste sentido. Logo nas primeiras semanas, o treinador conversou individualmente com Rossi e deu a indicação de que o argentino seria o titular naquele primeiro momento e que a consolidação da vaga viria com as atuações.
Rossi comemora um gol do Flamengo contra o Palmeiras
Thiago Ribeiro/AGIF
+Time de Messi desiste de jogo, mas pré-temporada do Flamengo nos EUA é mantida; veja programação
+Escalação do Flamengo: concentrado, time de Tite terá apenas uma mudança para pegar o Galo
O goleiro estreou contra o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão e, desde então, é o recordista em jogos sem sofrer gols (8) e o segundo com menos gols sofridos (média de 0,58 por jogo) - atrás somente de Walter, do Cuiabá, com 0,36. Além disso, passou 67% das partidas sem ser vazado.
Desde a última derrota, contra o Grêmio, o Flamengo sofreu apenas um gol em cinco partidas. Rossi foi vazado por Yony González, no clássico com o Fluminense. Este foi o único empate no período que conta com quatro vitórias (Fortaleza, Palmeiras, Bragantino e América-MG).
Atual sequência do Flamengo de Tite sem sofrer gol:
- América-MG 0 x 3 Flamengo
- Flamengo 1 x 0 Bragantino
Se não sofrer gol, será a primeira vez na temporada em que o Flamengo não será vazado por três jogos consecutivos.
A boa marca bateu na trave recentemente duas vezes já com Tite. O Flamengo venceu o Fortaleza e o Palmeiras sem levar gols, mas foi vazado no jogo seguinte contra o Fluminense. Antes, o Rubro-Negro havia vencido o Cruzeiro e o Vasco até as derrotas para Grêmio e Santos.
Internamente, Rossi tem sido elogiado por ter se tornado participativo durante as partidas. O goleiro, além de participar ativamente das saídas de bola do time, gosta de orientar o posicionamento defensivo de cada atleta. Durante os jogos, é possível ver a conversa com os companheiros, principalmente com Fabrício Bruno e Léo Pereira.
A missão rubro-negra de chegar a três jogos consecutivos sem sofrer gols vale também como meta individual do goleiro Rossi, que pode ter a melhor sequência desde que chegou ao Flamengo. O duelo contra o Atlético-MG acontece às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Flamengo
???? Ouça o podcast ge Flamengo ????
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv