Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Novo calendário? Xavi Hernández diz que Fifa estuda mudanças

.


Afim de fugir do "vírus Fifa", treinador pensa em nova organização para as competições O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, comentou sobre uma proposta para um novo calendário competitivo para a Data Fifa de seleções, que se tornou uma dor de cabeça para os clubes. Diversos jogadores sofreram lesões durante os jogos de suas respectivas seleções em 2023.

Xavi no comando do Barcelona na vitória sobre o Alavés

Getty Images

Um dos casos mais graves do 'vírus Fifa', como foi apelidada pela mídia a grande quantidade de lesões nesse período, foi o de Gavi. O jogador do Barcelona rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofreu uma lesão associada no menisco lateral, precisando passar por cirurgia. O meia pode ficar meses sem jogar.

Data Fifa de novembro gera onda de lesionados: Gavi, Vinicius Junior e mais

Vinicius Junior deve ficar fora até fevereiro, após lesão muscular

Xavi não culpa o selecionador Luis de la Fuente pelos acontecimentos, pois compreende que mais um problema do calendário do que da gestão.

- É um calendário muito exigente e, para além disso, foi uma lesão fortuita, um azar. Tenho uma relação muito boa com de la Fuente, não há qualquer polêmica ou problema, a questão aqui é o excesso de jogos - comentou o treinador.

Segundo ele, a Fifa está estudando uma nova alternativa, para que os jogadores fiquem de oito a nove meses consecutivos nos clubes, dois meses seguidos de jogos nas respectivas seleções e um mês de férias.

- Não é fácil tantas viagens todos os meses, por exemplo: [Ronald] Araújo e Raphinha fizeram viagens de 13 ou 14 horas, quase não dormiram nem treinaram. E assim estão todas as equipes. A cada mês, um mês e meio andam viajando para América do Sul ou África. Penso que seria uma boa solução e que a Fifa já está estudando-a - acrescentou.

Após ser substituído, Vini Jr. recebe gelo na perna

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!