Time paranaense ficou cinco minutos sem pontuar no último quarto da partida O São Paulo soube se impor para conseguir a vitória sobre o Pato Basquete na noite desta segunda-feira, na capital paulista. Após um terceiro quarto avassalador, o Tricolor forçou um apagão no rival e garantiu o resultado em 89 a 67. O ala Miller, do São Paulo, foi o cestinha da partida com 24 pontos.
Ricardo Fischer, armador do São Paulo
João Pires/LNB
Foi a terceira vitória do Tricolor, em oito jogos. O resultado desta segunda-feira permitiu a subida do São Paulo na tabela do NBB. Da 15ª colocação, a equipe saltou uma posição. O Pato Basquete, por sua vez, com dois jogos a mais, está com uma campanha de 5 triunfos e 5 derrotas. O time agora está na 11ª colocação na classificação geral.
Confira a tabela do NBB 2023/24
Siga o canal do ge no WhatsApp!
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Minas no dia 23 de novembro, às 20h. O Pato Basquete segue na capital para enfrentar o Paulistano. A equipe volta a entrar em quadra no dia 22 de novembro, às 19h.
Bauru passa pelo Botafogo e voltar a vencer
Mogi vira sobre o Botafogo na primeira vitória
O jogo
São Paulo e Pato Basquete fizeram uma partida bastante equilibrada nos dois primeiros quartos. O ala Materan chamou o jogo para si, anotando bolas importantes para o Pato e organizando jogadas com o ala-pivô Novaes. Ricardo Fischer liderava todas as estatísticas a favor do São Paulo. O armador se desdobrou em quadra para manter o Tricolor à frente do placar.
A partir do terceiro quarto, porém, o ala Miller passou a se destacar na pontuação e o pivô Ansaloni, nos rebotes. O jogo do São Paulo ficou muito mais organizado, permitindo que Fischer escolhesse as melhores opções de ataque. A parcial foi 22 a 10 para o Tricolor. No último quarto, o São Paulo abriu mais onze pontos de vantagem e deixou o adversário em situação complicada. O Pato ficou cinco minutos sem pontuar, e o Tricolor garantiu a vitória por