Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Data Fifa de novembro gera onda de lesionados: Gavi, Vinicius Junior e mais

.


"Vírus Fifa" acomete grandes jogadores e gera desfalques importantes em clubes europeus A data Fifa de novembro se tornou um pesadelo para alguns clubes. Grandes jogadores que atuam no futebol europeu sofreram lesões durante o último período de jogos entre seleções em 2023. Um dos casos mais graves é o de Gavi, que pode perder o restante da temporada no Barcelona após se machucar em partida da Espanha.

O histórico de lesões em dastas Fifa é tão grande que a imprensa europeia costuma adotar o apelido irônico de "vírus Fifa" para esses casos.

Confira jogadores lesionados na data Fifa de novembro de 2023:

Gavi

Gavi acusa lesão grave no joelho direito durante jogo da Espanha contra a Geórgia

Getty Images

Gavi se machucou sozinho, durante a vitória da Espanha sobre a Geórgia, por 3 a 1, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Ele sentiu o joelho direito ao tentar dominar a bola, logo pediu substituição e foi direto para o vestiário. Exames do Barcelona confirmaram que o meia de 19 anos rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu uma lesão associada no menisco lateral e vai precisar passar por cirurgia. Pode ficar até meses sem jogar.

Ter Stegen

Goleiro do Barcelona, Ter Stegen deixou a concentração da Alemanha antes dos amistosos contra Turquia e Áustria devido a uma dor aguda nas costas. O caso não é grave, segundo o jornal espanhol "Marca".

Vinicius Junior

Após ser substituído, Vini Jr. recebe gelo na perna

Vinicius Junior sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal, durante a derrota do Brasil par a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante do Real Madrid deixou o campo ainda no primeiro tempo, sentindo dores musculares. Ele deve desfalcar o clube espanhol por dois meses e meio.

+ Real Madrid tem 40% do elenco no departamento médico

Camavinga

Camavinga sofreu a lesão após choque com Dembélé, durante treino da França

AFP

Camavinga se tornou outro desfalque do Real Madrid ao torcer o joelho direito durante treino da França. A lesão foi decorrente de uma pancada em disputa de bola com Dembélé. Ele deve ficar fora de ação por dois meses, segundo a imprensa espanhola.

Zaïre-Emery

A primeira convocação de Zaïre-Emery lhe rendeu um gol na goleada histórica da França sobre Gibraltar, por 14 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa, mas também uma lesão. O meia de 17 anos torceu o tornozelo direito após entrada de Ethan Santos durante a partida. A imprensa francesa indica que ele não deve mais jogar pelo Paris Saint-Germain em 2023.

Haaland

Haaland, após amistoso da Noruega contra as Ilhas Faroe: seleção está fora de competições internacionais desde 2000

Divulgação/NFF

Haaland sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória da Noruega em amistoso contra Ilhas Faroe, por 2 a 0, tendo atuado apenas no segundo tempo da partida. O atacante foi liberado do jogo contra a Escócia, que fechou a participação do país nas Eliminatórias da Eurocopa. Porém, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a lesão não é grave e o centroavante estará apto para defender o Manchester City no próximo fim de semana.

Onana

Onana foi substituído no fim da vitória de Camarões sobre Maurício, por 3 a 0, pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo. Testes em seguida mostraram uma lesão no púbis, e o goleiro do Manchester United foi cortado da equipe. Não há confirmação se ele estará disponível para o próximo jogo do clube inglês, no próximo fim de semana.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!