Atacante deixa o campo ainda no 1° tempo e pode desfalcar Coxa diante do Fluminense O atacante Islam Slimani gerou preocupação no Coritiba ao ser substituído em jogo das Eliminatórias africanas, entre Argélia e Moçambique, ainda no primeiro tempo.
Aos 14 minutos, o jogador argelino colocou a mão na posterior da coxa direita após dar um pique. Poucos minutos depois, ele caiu no gramado e precisou ser retirado de maca. O duelo ainda estava zero a zero. Depois, a Argélia venceu por 2 a 0 e manteve os 100% nas Eliminatórias, pela segunda rodada do Grupo G. O duelo foi disputado no último sábado.
Slimani havia marcado um gol pela Argélia no primeiro compromisso da Data Fifa. Inclusive, exibiu uma bandeira da Palestina na comemoração.
Com o problema muscular, o argelino vira dúvida no Coritiba para a partida diante do Fluminense, no dia 25, às 21h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
Thalisson vai de última opção a titular da zaga do Coritiba
Torcedores organizam abaixo-assinado para impedir adiamento das eleições
Slimani no momento que sente o problema muscular.
Reprodução
Slimani chegou a ficar fora de um jogo do Coritiba, diante do Internacional, após sentir um desconforto muscular. O técnico Thiago Kosloski até comentou que o centroavante vinha falando sobre a sequência de jogos no futebol brasileiro.
Depois, o argelino atuou em mais três partidas e foi titular nas últimas duas. Slimani tem 11 jogos pelo Coxa em 2023: ele marcou três gols e anotou duas assistências. Porém, ele amarga uma sequência de seis partidas sem balanças as redes.
Caso ele não tenha condições, o centroavante Diogo Oliveira aparece como opção. Outra possibilidade é Maurício Garcez ganhar a vaga no ataque. Com isso, outro atacante seria escalado mais centralizado.
Veja a declaração do treinador, logo após o duelo contra o Santos
— O Slimani é um atleta que sente a sequência de jogos, lá fora não existe de jogar quarta e domingo. Até ele disse: "Po, professor, aqui é puxado, é uma situação que preciso estar me cuidando sempre".
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr