Fábio Mota também abre planos para 2024 com renovação de Condé e obras no Barradão Na primeira entrevista após ser campeão da Série B, Fábio Mota, presidente do Vitória, lembrou de outros times que também venceram a competição nacional para valorizar a conquista do Rubro-Negro. Ainda no gramado do Barradão, o gestor destacou que o Leão repetiu feito já alcançado por clubes como Palmeiras e Corinthians.
Vitória 1 x 0 Sport - Melhores momentos - 37ª rodada do Brasileirão Série B 2023
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
- Título de grandes clubes, como Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Botafogo. Hoje a gente se juntou a eles. Hoje podemos dizer que resgatamos o Vitória. Minha missão está cumprida ao sair da Série C, chegar na A e ainda ser campeão. Muito orgulho desse time - disse Fábio Mota, em entrevista à rádio Itapoan FM.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela completa da Série B
Animado com o retorno para a elite do futebol brasileiro, o presidente rubro-negro abriu os primeiros planos para a próxima temporada. De acordo com Fábio Mota, a ideia é, em um primeiro momento, oficializar um laudo para aumentar a capacidade do Barradão. Depois, iniciar uma série de obras para modernizar o estádio.
"Nós temos um laudo do corpo de bombeiros que define a capacidade do Barradão em 35 mil. E outro laudo que marca 30 mil. Nossa ideia é fazer uma reunião para alinhar isso e restabelecer nossa capacidade em 35 mil para a Série A".
+ Vitória quebra recorde de público no ano em festa do título contra o Sport
- Já começamos também nossa obra que vai dobrar a capacidade do estacionamento. Atualmente, são dois mil, vamos ter quatro mil. Depois vamos partir sim para coisas maiores, transformar o Barradão em uma Arena Multiuso. Mas vai ser uma obra por partes, que deve durar até 24 meses, começar por uma cobertura, depois uma ampliação - completou o presidente, para a Itapoan FM.
Fábio Mota na chegada para Vitória x Sport
Victor Ferreira / EC Vitória
Os planos de Fábio Mota para 2024 também passam pela manutenção do técnico Léo Condé. É o que o presidente do clube garantiu em entrevista para a rádio Transamérica.
- Já temos um pré-planejamento, já sabemos o que vamos fazer. Temos uma boa base. Mas antes tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. A não ser que ele não queira [Léo Condé] ele começa o ano que vem no Vitória - disse.
Com acesso para a Série A garantido, título da Série B confirmado, e taça erguida diante da torcida, o Vitória se despede do Barradão em 2023. A temporada do Rubro-Negro tem agora apenas mais um compromisso. Às 17h do próximo sábado (horário de Brasília), o Leão visita a Chapecoense pela última rodada da Segundona.
Confira outras falas de Fábio Mota:
Volta por cima no segundo semestre
- Na vida você tem que planejar e acreditar. Eu acredito muito no trabalho. Isso aqui não é sorte, é fruto do trabalho, de nosso planejamento. A bola não entra por acaso. No dia 28 de fevereiro disseram que o Vitória estava fora da Copa do Brasil, eu disse que não estava, que seríamos campeões. Hoje é um dia de muita alegria - para a rádio Itapoan FM.
Dia de comemorar
- Eu sou um torcedor que virou presidente. O Vitória é muito maior que eu. Eu saí ali da arquibancada, sou mais um igual a eles. Eu queria muito estar ali na arquibancada vibrando. Hoje quero ser só mais um torcedor, na segunda-feira eu penso em trabalho - para a rádio Itapoan FM.
Celebração
- Quero comemorar hoje, ir para o trio de Léo Santana amanhã na Barra e comemorar muito. Temos que comemorar demais amanhã e depois. Não ficará um bar nessa cidade que eu não vá beber - para a rádio Transamérica.