anuncie

Sesc-Flamengo bate o Barueri em cinco sets e estreia com vitória na Superliga Feminina

.

Por Virtual Rondônia em 15/11/2023 às 23:48:28
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Time carioca presenteia a torcida em dia de aniversário do clube e vence por 3 sets a 2 No dia do aniversário do Flamengo, o presente dos 128 anos foi dado pela equipe de vôlei. O Sesc-Flamengo venceu o Barueri, na noite desta quarta-feira, por 3 sets a 2 (com parciais de 25/15, 21/25, 25/17, 17/25 e 15/9) em sua estreia na Superliga Feminina de vôlei 2023/24. A partida foi disputada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A destaque da equipe carioca foi a oposta Sabrina, com 22 pontos, além disso, a ponteira Roni foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. O clube paulista conheceu segunda derrota após ter iniciado a competição perdendo para o Fluminense.

Veja a tabela da Superliga Feminina 2023/2024

Flu vence e segue 100% na Superliga

Minas vence Brasília e mantém 100% de aproveitamento

O primeiro set iniciou bastante parelho, até o 9 a 9, com bons ataques de cada lado, com destaque para a Valquíria pelo Sesc e uma boa recepção do time do Barueri. No entanto, os três aces do Rubro-Negro e uma atuação imparável da oposta Sabrina, que terminou o set com oito pontos, levaram o Flamengo a fechar o set em 25 a 15.

O segundo set começou igual ao primeiro, indo novamente até o 9 a 9, no entanto, desta vez foi o Barueri quem despontou na frente. Com marcação forte em cima da Sabrina, o Flamengo errou bastante e deu fôlego ao time paulista. A perda da confiança se traduziu nos números: foram 11 erros, seja no saque, seja na recepção. Com isso, as paulistas fecharam o set em 25 a 21, com Jheovana sendo a destaque, com cinco pontos.

O Barueri iniciou o terceiro set com o bom momento do fim do segundo, chegando a abrir 9 a 6. No entanto, o Sesc-Flamengo virou o set para 12 a 9, com erros da equipe paulista. A levantadora canadense Brie King voltou a utilizar Sabrina, além de variar bastante suas opções no ataque, recolando assim o oposta no jogo e trazendo também a americana Roni como escape de segurança, com seus seis pontos no set. Jheovana marcou cinco pontos para o Barueri, mas os oito erros da equipe foram decisivos. Fim de terceiro set com vitória carioca por 25 a 17.

Roni foi o destaque da vitória do Sesc-Flamengo sobre o Barueri

Thiago Portix/Sesc-Flamengo

Com a corda no pescoço na partida, o Barueri iniciou o quarto set na frente para empatar o jogo. Com a reserva Ana Rüdiger entrando no jogo, o fator surpresa ajudou a equipe paulista que chegou a abrir 21 a 15. Luzia foi o destaque do Barueri, com 5 pontos no set, 25 a 17.

O tie-brake foi dominado pelo Flamengo, a equipe carioca abriu 8 a 3, com pontos decisivos de Valquíria e Roni. Com a torcida entoando os cantos do clube, as jogadoras fecharam a partida em 15 a 9.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta a equipe do Pinheiros, fora de casa, no dia 21 de novembro. Já o Barueri vai encarar o Osasco, em seus domínios, no dia 22 de novembro.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui