Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

No retorno à seleção italiana, Jorginho diz: "Ainda tenho muito pra dar"

.


Convocado pela primeira vez por Luciano Spalletti, meia retorna à Azzurra após cinco meses e em momento de pressão: Itália precisa de pelo menos quatro pontos para ir à Euro 2024 A Itália chega pressionada para seus últimos compromissos nas eliminatórias para a Euro 2024, contra Macedônia do Norte e Ucrânia, precisando de bons resultados para garantir vaga na competição. E, em meio ao momento sensível para a Azzurra, o meia Jorginho está de volta à seleção depois de cinco meses.

Jorginho foi convocado pela primeira vez por Luciano Spalletti, contratado em agosto, após a Liga das Nações - campanha da qual o brasileiro participou. E afirmou que já imaginava que um dia teria uma nova chance.

- Nunca pensei que essa pudesse ser minha última experiência. Tenho muito a dar ao treinador, aos meus companheiros e à nossa gente. Quero ouvir o que ouvi depois da Euro (em Wembley). Ainda tenho muito para dar à seleção nacional - disse Jorginho.

Jorginho está de volta à seleção da Itália

Getty Images

A Itália chega para as duas rodadas finais das eliminatórias na terceira colocação do grupo C, com 10 pontos, três atrás da Ucrânia, que está na segunda posição e tem um jogo a mais na tabela - a líder Inglaterra tem 16 pontos e já está classificada.

+ Veja a tabela das eliminatórias para a Euro 2024

Desta forma, a seleção de Spalletti enfrentará a Macedônia do Norte na sexta-feira, às 16h45, no Estádio Olímpico de Roma, precisando de uma vitória para chegar menos pressionada no confronto direto contra os ucranianos. Se vencerem em casa, os italianos chegam a 13 pontos e ultrapassam a Ucrânia pelo critério de confronto direto. Assim, jogariam pelo empate em Leverkusen, na segunda, para garantir vaga na Euro 2024.

- Espero uma Macedônia fechada, compacta e que tentará nos acertar no contra-ataque. Teremos de estar organizados, tentar atacar e marcar, mas sem sofrer gols. Sofremos dois chutes em dois jogos e eles marcaram dois gols, o que significa que eles podem nos prejudicar na primeira oportunidade - disse Jorginho, que pode completar 50 jogos com a Itália se atuar nas duas partidas.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!