Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Estados Unidos anunciam Emma Hayes, que será técnica mais bem paga do mundo

.


Britânica comanda o Chelsea desde 2012 e deve assinar maior contrato feito para um treinador ou treinadora na história do futebol feminino A britânica Emma Hayes, de 47 anos, será a nova técnica da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos. Comandante do Chelsea desde 2012, ela deve assinar o maior contrato de uma treinadora ou treinador na história do futebol feminino, segundo a imprensa norte-americana.

Emma Hayes foi eleita a melhor treinadora do mundo no prêmio The Best de 2021

EUA caiu nas oitavas da Copa do Mundo; relembre

Veja a convocação de Arthur Elias para amistosos

"É uma grande honra ter a oportunidade de comandar a melhor equipe da história do futebol internacional", disse Hayes, à US Soccer.

Emma vai terminar a temporada 2023/24 no Chelsea e deve assumir a seleção norte-americana dois meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A duração do contrato com a nova equipe não foi divulgada, mas o site Yahoo Sports diz que ela deve receber cerca de US$ 1,6 milhão (R$ 7,8 milhões) por ano.

Suécia 0 (5) x (4) 0 EUA - Melhores momentos - Oitavas da Copa do Mundo Feminina 2023

A imprensa norte-americana indica que o valor é superior ao recebido por Gregg Berhalter, técnico da seleção masculina dos Estados Unidos. Hayes tem três títulos da Premier League Feminina com o Chelsea e foi vice-campeã da Champions League em 2021.

– Minha conexão e sentimentos por esta equipe são profundos. Há muito tempo que sonho em treinar os Estados Unidos, esta oportunidade é um sonho que se tornou realidade – disse a treinadora britânica.

Emma foi eleita a melhor treinador do futebol feminino pelo prêmio Fifa The Best em 2021. Ela iniciou sua carreira ainda muito jovem, nos Estados Unidos, no começo dos anos 2000.

A seleção norte-americana é comandada pela interina Twila Kilgore desde o fim da Copa do Mundo de 2023. Dono de quatro títulos mundiais e quatro outros olímpicos, o time feminino dos Estados Unidos caiu nas oitavas de final do torneio na Austrália e na Nova Zelândia, o que levou à demissão de Vlatko Andonovski.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!